MATEMÁTICA - 8º anos A, B, C, - Professora Ivone

São Paulo, 23 de novembro de 2020.

Área: Matemática

Atividade 13

Olá alunos espero que todos tenha recebido a apostila do aprender sempre, E O CADERNO DO ALUNO VOLUME 1.  Uma dica: as aulas do centro de mídia estão relacionadas à matéria, deixarei os links aqui.

E não esqueçam me procurar se tiverem dúvidas

Zap: (11) 986870671

Vídeos CMSP

11/11 - 8º ano EF - Matemática - Recuperação: SA3: Parte I

Link: https://www.youtube.com/watch?v=Vg5ckr3iEfI    

 

16/11 - 8º ano EF - Matemática - Recuperação: SA3: Partell

Link: https://www.youtube.com/results?search_query=cmsp+matematica+8+anos+16%2F11

 

Atividades Caderno APRENDER SEMPRE PÁGINAS 45 a 50 e

CADERNO DO ALUNO VOLUME 1 PÁGINA 61 

Atividade semanal de matemática para os 8ºs anos A, B, C referente à semana dos dias 23/11/2020 a 04/12/2020

· Data para entrega: até dia 04/12/2020

· Atividade: Aprofundamento                                                                                               

· Os alunos dos 8° anos A, B, C deverão enviar fotos da atividade para o e-mail abaixo: alunosteruko@gmail.com

 

Os alunos do 8° ano E deverão enviar fotos da atividade para o e-mail

jfirmino@uol.com.br

HABILIDADES:

Porcentagem.

(EF08MA04) Resolver e elaborar situações-problema, envolvendo cálculo de porcentagens, incluindo o uso de tecnologias digitais.

Álgebra

(EF08MA06) Resolver e elaborar situações problema que envolva cálculo do valor numérico de expressões algébricas, utilizando as propriedades das operações.









São Paulo, 09 de novembro de 2020
Área : Matemática

Atividade 12

Olá alunos espero quetodos tenha recebido a apostila do aprender sempre. Uma dica: as aulas do centro de mídia estão relacionadas à matéria,deixarei os links aqui.

E não esqueçam me procurar se tiverem dúvidas

Zap: (11) 986870671

Vídeos CMSP

28/10 - 8º ano EF - Matemática - Recuperação: Parte II

Relação de área

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=kxvmivdSPzU

03/11 - 8º ano EF - Matemática - Recuperação: Parte III

Circulo e circunferência

LINK:https://www.youtube.com/watch?v=s6y0SSi9ixU

 

Atividades Caderno APRENDER SEMPRE PÁGINAS 26 a 31

 

Atividade semanal de matemática para os 8ºs anos A, B, C referente à semana dos dias 07/11/2020 a 18/11/2020

· Data para entrega: até dia 18/11/2020

· Atividade: Aprofundamento                                                                                               

· O aluno deverá enviar fotos da atividade para o e-mail abaixo: alunosteruko@gmail.com

HABILIDADES:

(EF08MA19) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam medidas de área de figuras geométricas, utilizando expressões de cálculo de área (quadriláteros, triângulos e círculos), em situações como determinar medida de terrenos.

• Área de figuras planas; Área do círculo e comprimento de sua circunferência.

(EF08MA19) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam medidas de área de figuras geométricas, utilizando expressões de cálculo de área (quadriláteros, triângulos e círculos), em situações como determinar medida de terrenos.

Cálculo de volume de blocos retangulares, utilizando unidades de medida convencionais mais usuais.










São Paulo, 26 de outubro de 2020.
Área: Matemática



















São Paulo, 21 de setembro de 2020.
Área: Matemática








São Paulo, 21 de setembro de 2020.
Área: Matemática

ATIVIDADE 9

Oi pessoal meu nome é Ivone a nova professora de matemática.

Estou fazendo uma revisão para dar andamento na matéria, mas preciso conhecê-los. Toda segunda feira estarei no meet sempre ás 15:00 o link segue abaixo.

 https://meet.google.com/lookup/brntnchuoy

FAÇAM AS ATIVIDADES COMIGO NAS REUNIÕES DE SEGUNDA-FEIRA

 

O meu celular (11) 986870671. Estou à disposição para que vocês me conheçam.

Criei um email só para atividades alunosteruko@gmail.com

 

ATIVIDADE DE REVISÃO,

 

1) Calcule o valor de:

 a) 7 2 =

 

 b) 90 =

 

 c) -106 =

 

d) (-10)6 =

 

 e) (-3)2 =

 

f) (-3)3 =

 

 g) (-3)4 =

 

 h) (- 0,3)4 =

 

As potências (-2)4 e -24 são iguais ou diferentes? E qual o resultado?

 

 

 

2-Escreva os números abaixo em notação científica:



a)75 000              b)0,00004                 c)0,2                d) 0,00000008



e)3 400                f)223                        g)30 000000

 

 

3-Uma urna contém 2 bolas amarelas , 4 bolas azuis e 3 bolas vermelhas. Ao retirarmos uma bola ao acaso, qual é a probabilidade dela ser azul? e de ser vermelha?

 

 

4-Após uma apresentação de musica 250 espectadores foram entrevistados e opinaram sobre o show. Veja o resultado dessa pesquisa

 

Opinião

Números de pessoas

Ótimo

105

Bom

100

Regular

30

Ruim

15

 

Escreva em taxa percentual o resultado dessa pesquisa

 

Ótimo =

Bom =

Regular =

Ruim =

 

 

5) Verifique se os números abaixo são dízimas periódicas:

 a) um quarto

 

b) dois terços

 

c) quatro quintos

 

d) cinco sétimos

 

 e) três oitavos

 

f) vinte e cinco sétimos

 

 

6) Calcule as geratrizes das dízimas periódicas:

a) 0,333333….

 

 b) 1,444444….

 

c) 2,525252….

 

d) – 1,313131...

 

7° ATIVIDADE

 




 






 

·         Atividade semanal de matemática para os 8ºanos A, B, C  referente à semana dos dias 21/09 a 25/09

·         Data para entrega: até dia 28/09/2020

·         Atividade de revisão

·         O aluno deverá enviar fotos da atividade para o e-mail abaixo.

alunosteruko@gmail.com

·         Contato do professor para dúvidas, whatsApp (11) 986870671

Habilidades trabalhadas

 (EF08MA05) Reconhecer e utilizar procedimentos para a obtenção de uma fração geratriz para uma dízima periódica.

(EF08MA01) Efetuar cálculos com potências de expoentes inteiros e aplicar esse conhecimento na representação de números em notação científica.

(EF08MA04) Resolver e elaborar situações- -problema, envolvendo cálculo de porcentagens, incluindo o uso de tecnologias digitais.

 (EF08MA22) Calcular a probabilidade de eventos, com base na construção do espaço amostral, utilizando o princípio multiplicativo, e reconhecer que a soma das probabilidades de todos os elementos do espaço amostral é igual a 1.

 

 (EF08MA19) Resolver e elaborar situações problema que envolvam medidas de área de figuras geométricas, utilizando expressões de cálculo de área (quadriláteros, triângulos e círculos), em situações como determinar medida de terrenos.

 









São Paulo, 14 de setembro de 2020.
Área: Matemática

Olá estudantes, recebam com carinho a professora Ivone; será a nova professora de matemática de vocês. 
Abraços 
Coord. Pedag.
Renata Fantinati

São Paulo, 08 de setembro de 2020.
Área: Matemática

Olá estudantes, aqui é a professora coordenadora Renata Fantinati. Para essa semana não hávera postagem de atividade de matemática porque a professora Sheila exonerou seu cargo público (deixou as aulas), com isso as aulas foram para atribuição na  Diretoria de Ensino; tão logo venha outro professor as atividades serão atualizadas.
Abraços

MATEMÁTICA - 8º Anos A, B, C e D – Prof.ª SHEILA

São Paulo, 17 de agosto de 202

Área: Matemática

ATIVIDADE Nº 08

·         Atividade semanal de matemática para os 8ºanos A, B, C e D referente à semana dos dias 17/08/20 a 21/08/20.

·         Data para entrega: até dia 23/08/2020

·         A atividade está no Caderno do aluno-vol. 2.

·         O aluno deverá enviar fotos da atividade para o e-mail abaixo.

·         Contato do professor para dúvidas, informações e entrega das atividades:sheilasimoes@professor.educacao.sp.gov.br

 

Habilidade trabalhada na atividade:

 

(EF08MA12) Identificar a natureza da variação de duas grandezas, diretamente, inversamente proporcionais ou não proporcionais, expressando a relação existente por meio de sentença algébrica e representá-la no plano cartesiano.

(EF08MA13) Resolver e elaborar situações- -problema que envolvam grandezas diretamente ou inversamente proporcionais, por meio de estratégias variadas.

(EF08MA19) Resolver e elaborar situações- -problema que envolvam medidas de área de figuras geométricas, utilizando expressões de cálculo de área (quadriláteros, triângulos e círculos), em situações como determinar medida de terrenos.

No CADERNO DO ALUNO (volume 2) façam:

-Situação de Aprendizagem 4, que vai da página 68 até a página 70.

-Situação de Aprendizagem 5, que vai da página 70 até a página 72.

Responda no próprio material ou no caderno, tire foto e me envie pelo e-mail.

Antes de enviar as fotos verifiquem se elas estão nítidas e mostram toda a atividade.

VÍDEOS para ajudar na realização da atividade:

https://www.youtube.com/watch?v=BC6o-dNp5ek, acessado em 12/08/2020.

https://www.youtube.com/watch?v=Y0g5LC1Xzn4&list=PLSP3TdMpLABuEYTgckqsgSCvxLbGH54KS&index=25, acessado em 12/08/2020.













São Paulo, 03 de agosto de 2020.
Área: matemática

ATIVIDADE Nº 07

   Atividade semanal de matemática para os 8ºanos A, B, C e D referente à semana dos dias 03/08/20 a 07/08/20.

·         Data para entrega: até dia 09/08/2020

·         A atividade está no Caderno do aluno-vol. 2.

·         O aluno deverá enviar fotos da atividade para o e-mail abaixo.

·         Contato do professor para dúvidas, informações e entrega das atividades: sheilasimoes@professor.educacao.sp.gov.br

 

Habilidade trabalhada na atividade:

 (EF08MA05) Reconhecer e utilizar procedimentos para a obtenção de uma fração geratriz para uma dízima periódica.

(EF08MA11) Identificar a regularidade de uma sequência numérica recursiva e construir um algoritmo por meio de um fluxograma que permita indicar os números seguintes.

No CADERNO DO ALUNO (volume 2) façam:

-Situação de Aprendizagem 2, que vai da página 62 até a página 64.

-Situação de Aprendizagem 3, que vai da página 65 até a página 67.

Coloquei abaixo alguns vídeos para ajudá-los com a atividade, não esqueçam também de assistir as aulas do CMSP.

Responda no próprio material ou no caderno, tire foto e me envie pelo e-mail.

Antes de enviar as fotos verifiquem se elas estão nítidas e mostram toda a atividade.

VÍDEOS:

https://www.youtube.com/watch?v=r-X8QIrlQ3k, acessado em 27/07/2020.

https://www.youtube.com/watch?v=_emgyo9x-YE, acessado em 27/07/2020.

https://www.youtube.com/watch?v=UudwzVrlYNQ&list=PLSP3TdMpLABupVvJVG8HqqmHv-hXjcgfV&index=96&t=0s, acessado em 27/07/2020.

São Paulo, 13 de julho de 2020.

Área: matemática

MATEMÁTICA - 8º Anos A, B, C e D – Prof.ª SHEILA

 ATIVIDADE Nº 06

·         Atividade semanal de matemática para os 8ºanos A, B,C e D referente à semana dos dias 13/07/20 a 17/07/20.
·         Data para entrega: até dia 19/07/2020

·         A atividade está no Caderno do aluno-vol. 2.
·         O aluno deverá enviar fotos da atividade para o e-mail abaixo.
·         Contato do professor para dúvidas, informações e entrega das atividades:sheilasimoes@professor.educacao.sp.gov.br

Habilidade trabalhada na atividade:

(EF08MA01) Efetuar cálculos com potências de expoentes inteiros e aplicar esse conhecimento na representação de números em notação científica.
NoCADERNO DO ALUNO (volume 2), façam a Situação de Aprendizagem 1, que vai da página 58 até a página 61.
Coloquei abaixo 2 vídeos para ajudá-los com a atividade, não esquecem também de assistir as aulas do CMSP.
Responda no próprio material ou no caderno, tire foto e me envie pelo e-mail.
Antes de enviar as fotos verifiquem se elas estão nítidas e mostram toda a atividade.

VÍDEOS:
acessado em 08/07/2020.


acessado em 08/07/2020.
São Paulo,29 de junho de 2020
Área: Matemática



MATEMÁTICA - 8º Anos A, B, C e D – Prof.ª SHEILA

São Paulo, 29 de junho de 2020.

Área: matemática


ATIVIDADE Nº 05

·         Atividade semanal de matemática para os 8ºanos A,B,C e D referente à semana dos dias 29/06/20 a 03/07/20.
·         Data para entrega: até dia 05/07/2020

·         A atividade deverá ser feita no próprio material Aprender Sempre.
·         O aluno deverá enviar fotos da atividade para o e-mail abaixo.
·         Contato do professor para dúvidas, informações e entrega das atividades:sheilasimoes@professor.educacao.sp.gov.br

Habilidades trabalhadas na atividade:
(EF08MA13) Resolver e elaborar situações- -problema que envolvam grandezas diretamente ou inversamente proporcionais, por meio de estratégias variadas.
(EF08MA14) Demonstrar propriedades de quadriláteros por meio da identificação da congruência de triângulos.

No material chamado Aprender Sempre, façam os exercícios 5,6,7,8,9 e 10. Responda no próprio material, tire foto e me envie pelo e-mail.
Antes de enviar as fotos verifiquem se elas estão nítidas e mostram toda a atividade.





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São Paulo, 15 de junho de 2020.
Área: Matemática


MATEMÁTICA - 8º Anos A, B, C e D – Prof.ª SHEILA
 Área: matemática


                             ATIVIDADE Nº 04

·         Atividade semanal de matemática para os 8ºanos A,B,C e D referente à semana dos dias 15/06/20 a 19/06/20.
·         Data para entrega: até dia 21/06/2020

·         A atividade deverá ser feita no próprio material Aprender Sempre.
·         O aluno deverá enviar fotos da atividade para o e-mail abaixo.
·         Contato do professor para dúvidas, informações e entrega das atividades: sheilasimoes@professor.educacao.sp.gov.br

Habilidades trabalhadas na atividade:
(EF08MA04) Resolver e elaborar situações- -problema, envolvendo cálculo de porcentagens, incluindo o uso de tecnologias digitais.
(EF08MA13) Resolver e elaborar situações- -problema que envolvam grandezas diretamente ou inversamente proporcionais, por meio de estratégias variadas

 Vocês receberam o material chamado Aprender Sempre e quero que façam os exercícios 1, 2, 3 e 4. Responda no próprio material, tire foto e me envie pelo e-mail.

Antes de enviar as fotos verifiquem se elas estão nítidas e mostram toda a atividade.


São Paulo, 11 de maio de 2020.
Área: Matemática

Habilidades:
(EF08MA22) Calcular a probabilidade de eventos, com base na construção do espaço amostral, utilizando o princípio multiplicativo, e reconhecer que a soma das probabilidades de todos os elementos do espaço amostral é igual a 1.
(EF08MA03) Resolver e elaborar problemas de contagem cuja resolução envolva a aplicação do princípio multiplicativo.

Atividade para os 8 anos A, B, C e D
Atividade 3
Olá pessoal!
Quero lembrá-los que as aulas dos oitavos anos no app CMSP, acontece de segunda à sexta, a partir das 9:45h.
No dia 28/04 tivemos uma aula sobre Probabilidade e abaixo deixo um link para complementar essa aula, assistam e depois respondam as questões.
Coloquem o nome, o número e a turma.
1) Ao jogar um dado, qual a probabilidade de obtermos um número ímpar voltado para cima?
2) Um saco contém 8 bolas idênticas, mas com cores diferentes: três bolas azuis, quatro vermelhas e uma amarela. Retira-se ao acaso uma bola. Qual a probabilidade da bola retirada ser azul?
3) Sorteando-se um número de 1 a 20, qual a probabilidade de que esse número seja múltiplo de 2?
4) No lançamento de dois dados, qual é o número total de possibilidades de resultados? E qual é a probabilidade de obtermos soma igual a 8?

5)  O número de chapa de um carro é par. A probabilidade de o algarismo das unidades ser zero é:

São Paulo, 27 de abril de 2020.

                             ATIVIDADE 2

Olá meus queridos(as)! Espero que estejam todos bem!
Façam as atividades no caderno de matemática (com os cálculos), tirem fotos e enviem para o e-mail: sheilasimoes@professor.educacao.sp.gov.br

Coloquem o nome, o número e a turma

I) assistam aos vídeos abaixo:


II) Resolva as questões abaixo:

1)  Converta 65% em uma fração na forma irredutível.

2) Converta em porcentagem 1/10

3) Escreva as frações abaixo na forma de número decimal:
a)      19/5
b)      23/10
c)       28/28
d)      10/100
e)      235/5
f)       4/5
g)      8/20
h)      26/4

4) Transforme os números decimais em frações irredutíveis:

a) 0,25                    b) 1,5                    c) 0,75                   d) 2.4

5) Meu amigo foi às compras e gastou 2/6 do seu dinheiro, sobrando ainda R$ 140,00. Quanto meu amigo tinha antes de gastar?

6) É correto afirmar que 7,07 e 7,7 representa o mesmo número decimal? Justifique.


7)  Um prédio tem 20 andares. Cada andar tem 3,75m de altura. Qual é a altura do prédio?


São Paulo, 27 de março de 2020

Boa tarde estudantes,

Todas as atividades devem ser feitas no cadernos de matemática. 

Porcentagem

I) Assistir no Youtube: “Porcentagem  - Vivendo a matemática com a professora Angela”

II) Responder as questões abaixo:

1) Calcule:

a) 30% de 1500.
b) 12% de 120.
c) 27% de 900.
d) 55% de 300.
e) 98% de 450.

2) Em uma turma de 40 alunos, 45% são meninos. Quantos meninos e meninas têm a turma?

3) Uma loja de eletrodomésticos dá 10% de desconto para pagamentos à vista. Nesse caso, quanto se paga à vista por uma geladeira cujo preço original é R$ 1.200,00?

4) Uma escola tem 25 professores, dos quais 24% ensinam Matemática. Quantos professores ensinam Matemática nessa escola?

5) Calcule as porcentagens correspondentes:

a) 2% de 700 laranjas
b) 40% de 48 m
c) 38% de 200 Kg
d) 6% de 50 telhas
e) 37,6% de 200
f) 22,5% de 60

6) Na última liquidação de verão, uma loja vendia todos os seus produtos com um desconto de 15%. Se uma camisa antes da liquidação custava R$ 145,00, quanto passou a custar na liquidação?

Bons estudos!
Professora Sheila Simões

27 comentários:

  1. Professora Sheila,já fiz suas atividades.Felipe 8B.Como faço para entregar para a senhora?

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    1. Olá Felipe, as atividades foram feitas no caderno e você vai bater fotos e me enviar por e-mail:

      sheilasimoes@professor.educacao.sp.gov.br

      Obrigada

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  2. Boa tarde Sheila, veja a solicitação do aluno

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  3. Olá pessoal!
    Vocês podem responder as atividades (com os cálculos) no caderno, tirar fotos e enviar para o meu e-mail: sheilasimoes@professor.educacao.sp.gov.br
    bj

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  4. é para entregar ate eu dia? você vai passar mais lição?

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  5. Bom dia, qual a dat para entrega desse ultima atividade?

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  6. Este comentário foi removido pelo autor.

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  7. Boa tarde!
    Estou recebendo todas as atividades devido a dificuldade de acesso de alguns alunos. É so fazer e me enviar.

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  8. Olá pessoal!
    Essa semana vocês terão que responder as questões das AAPs e entregar na escola nos dias 27 e 28 de maio. Lembrando que a realização das AAps ajudarão na composição da nota bimestral de vocês, portanto façam com atenção e empenho!

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  9. Pro Sheila fiquei sabendo do blog agora posso fazer e entregar????

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    1. Olá! Pode, claro!
      Faça todas as atividades e vá me enviando pelo e-mail bjs

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  10. Professora Sheila eu mandei vários email dessa semana das lições e nenhum chegou preciso de ajuda

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  11. Professora Sheila sou o Luan pires rubio do 8°c e eu enviei vários emails mais ou menos uns 7 ou 6 e nenhum deles chegou preciso de ajuda

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    Respostas
    1. Boa tarde Luan!
      Talvez você esteja digitando errado o meu e-mail. Dá uma olhada e me fala, se nao conseguir encontraremos outra maneira de voce enviar ok.

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  12. Luan me manda o seu email que eu envio uma mensagem para você e depois você me responde enviando as atividades.

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  13. luanpiresrubio@outlook.com eu copiei e colei seu e-mail e também vi que tava certo pq eu vi que era o mesmo que enviei as atividade anteriores e chegou

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  14. Te mandei uma mensagem no e-mail Luan.

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  15. ola , professora (o) nao fiz as atividades pois nao sabia da existencia do blog, posso fazer a sua ultima atividade e entregar ate dia 31

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  16. Oi Bonno!
    Você pode fazer todas e ir entregando, sem problema! O segundo bimestre fecha dia 31, então quanto mais fizer melhor. Se puder avise seus colegas, bj

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ATENÇÃO - CARO ALUN@ RETIRE SUA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO NA ESCOLA - O PRAZO DE DEVOLUÇÃO É 18/12

         ATENÇÃO !    AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO Professores, pais e ou responsáveis , estamos seguindo para a reta final, mas, temos ...