EDUCAÇÃO FÍSICA - 6º anos A, B, C - Professora Márcia Rosati

São Paulo, 30 de novembro de 2020

 Área: Linguagens (Educação Física)

 Atividade - 4º bimestre-  Educação Física-  6º anos    Profª Márcia

 Entregar dia 11/12

 

ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

 

 HABILIDADE: (EF06EF14)- experimentar, fruir e recriar diferentes lutas do Brasil, valorizando a própria segurança e integridade física, bem como as dos demais. (EF06EF15)planejar e utilizar estratégias básicas das lutas do Brasil, respeitando o oponente. (EF06EF16) identificar as características(códigos, rituais, elementos técnico-táticos, indumentária, materiais, instalações, intuições) das lutas do Brasil.

 

CADERNO DO ALUNO - VOLUME 4

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3 – LUTAS DO BRASIL

ATIVIDADE 1 –LUTAS DO BRASIL. pág 98

No seu caderno do aluno, na tabela  você deve circular o que considera com uma luta sendo criada no Brasil.

Agora que você circulou as lutas que se originaram no Brasil, faça uma breve pesquisa sobre sua história. Você pode escrever no seu caderno do aluno pág.99

 

ATIVIDADE 2-  OUTRAS LUTAS DO BRASIL  pág 99

Agora que você descobriu que algumas lutas tiveram sua origem no Brasil, que tal conhecer um pouco mais sobre sua história e características?

PARTE 1- Leia os textos a seguir para entender um pouco da origem de algumas lutas:

PARTE 2- Agora vamos assistir aos vídeos sobre algumas lutas:

Jiu-Jitsu    https://youtu.be/UXZ7p_aDwP0

Capoeira  https://youtu.be/kjbgqL2cknU

Huka-Huka https://youtu.be/RilLU4MV36c  (neste vídeo com a participação de Anderson Silva)

Luta Marajoara https://youtu.be/uK2oZ2-iPac

PARTE 3- Vamos relembrar e conhecer mais sobre as lutas. No quadro do seu caderno, preencha sobre a capoeira. Pág.100

 

 

ATIVIDADE 3- LUTAS E SEUS ELEMENTOS MATERIAIS . pág 100

Associe as colunas laterais com a coluna central usando um traço.

 

ATIVIDADE 4 –  FINALIZAÇÃO!

Após os vídeos que você assistiu, as pesquisas realizadas, responda:

1-     O que você achou das lutas brasileiras?

2-     Já conhecia alguma delas? Qual?

3-     De todas as lutas, qual delas você gostaria de praticar? Porque?

 

Entregar dia 11/12

 

 ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

São Paulo, 16 de novembro 2020

Área: Linguagens (Educação Física)

Atividade - 4º bimestre-  Educação Física-  6º anos    Profª Márcia

 

Entregar dia 26/11

 ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

 HABILIDADE: (EF06EF24*)- praticar um ou mais jogos de tabuleiro, utilizando as habilidades técnico-táticas básicas e respeitando as regras. (Jogos de tabuleiros)

 CADERNO DO ALUNO - VOLUME 4

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2 – JOGOS DE TABULEIRO

 

ATIVIDADE 1 – RELEMBRANDO OS JOGOS DE TABULEIRO. pág 92

No seu caderno, responda:

1-    Quais os jogos de tabuleiro que você conhece?

2-    Você lembra as regras dos jogos de tabuleiro que conhece? Se sim, descreva.

3-    Dos que você conhece, qual mais gosta?

ATIVIDADE 2-  HORA DO TABULEIRO! pág 93

 No quadro  do seu caderno tem 3 jogos: 1-dama; 2-trilha e 3 mancala. Anote as principais regras desses jogos.

JOGO MANCALA https://youtu.be/B9JNe-dHu_A

ATIVIDADE 3- O MUNDO MÁGICO DO XADREZ . pág 93

Nesta atividade você vai conhecer o jogo de xadrez. Leia o texto Teatro de Xadrez.

 

ATIVIDADE 4 –  NA TRILHA DO TABULEIRO. pág 95

Pesquise sobre o jogo de xadrez e complete o quadro no seu caderno:

História do Jogo de tabuleiro xadrez

Quais as peças do jogo e seu movimentos

Regras

Estratégias

Curiosidades

ATIVIDADE 5 – GUERRA DOS REIS. pág 95 E 96

Agora você vai vivenciar o jogo. Jogue com alguém da sua família, se você não tem o tabuleiro.

Assista esse vídeo pelo link https://youtu.be/kJTwOfl0RmA

 

ATIVIDADE 6 – XADREZ BRUXO.  pág 96

O jogo xadrez bruxo é conhecido como xadrez humano, no filme “Harry  Potter e a Pedra Filosofal”, eles jogam. No filme acontece várias jogadas, se quiser saber mais. .....pode assistir ao filme.

ATIVIDADE 8 – XEQUE-MATE. Pág98

Para finalizar, responda as questões abaixo:

1-    Qual a peça fundamental no jogo de xadrez?

2-    Como e quando acontece o xeque-mate?

3-    Explique o que acontece quando o peão chega a última casa do tabuleiro.

 

Entregar dia 26/11

 ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

 

São Paulo, 03 de novembro 2020

Área: Linguagens (Educação Física)

Atividade - 4º bimestre-  Educação Física-  6º anos    Profª Márcia

 

Entregar dia 13/11

 

ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

 

 

HABILIDADE: (EF06EF01)- experimentar e fruir, na escola e fora dela, jogos eletrônicos diversos,identificando os sentidos e significados atribuídos a eles por diferentes grupos sociais e etários. (jogos eletrônicos).

 

CADERNO DO ALUNO - VOLUME 4

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – O UNIVERSO DOS JOGOS ELETRÔNICOS

 

ATIVIDADE 1 – OS JOGOS MAIS LEGAIS QUE JÁ BRINQUEI. pág 87

No seu caderno, anote todos os jogos eletrônicos que você gostou de brincar  e o porquê.

 

ATIVIDADE 2-  CONSTRUINDO UMA TRILHA DO CONHECIMENTO! pág 88

Como o quadro  no seu caderno do aluno escolha um jogo eletrônico e faça uma pesquisa, que deverá conter:

HISTÓRIA

COMO SE JOGA

QUEM BRINCA MAIS COM ESSES JOGOS, CRIANÇAS, ADULTOS OU ADOLESCENTES?

POR QUE?

CURIOSIDADES.

 

ATIVIDADE 4- EVOLUÇÃO DOS JOGOS ELETRÔNICOS. pág 89

Assista aos vídeos sugeridos na sua apostila e depois responda.

1-    Em sua opinião, existe alguma semelhança entre os primeiros jogos e os jogos que você joga atualmente? Quais?

2-    Quais foram os primeiros videogames a surgirem no mercado?

3-    Quais os personagens do games que fizeram mais sucessos?

4-    O que os games atuais tem de melhor e de pior que os do passado?

 

 

 ATIVIDADE 5 –  PAC-MAN pág 89

Pesquise sobre o jogo e faça um breve resumo.

DICA:  pode pedir ajuda á sua família provavelmente alguém já jogou.

 

ATIVIDADE 6 – OUTRAS FORMAS DE JOGAR. pág 91

Pesquise um jogo eletrônico que se relacione com esportes, danças, etc., e preencha o quadro na sua apostila.

 

ATIVIDADE 7 – AUTOAVALIAÇÃO pág 92

Agora faça uma reflexão das atividades anteriores e das considerações das professoras da CMSP e responda aos questionamentos a seguir:

1-    Como foi minha participação na realização de todas as atividades propostas?

2-    O que eu aprendi durante o estudo dos jogos eletrônicos?

3-    Quais os pontos positivos e os negativos que eu considero sobre o uso freqüente dos jogos eletrônicos para as diversas faixas etárias?

 

 

 

 

Entregar dia 13/11

 

 ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

 

 

 





















São Paulo, 28 de setembro 2020

Área: Linguagens (Educação Física)

Atividade - 3º bimestre-  Educação Física-  6º anos    Profª Márcia

 Entregar dia 08/10

 ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

 HABILIDADE: (EF06EF18)- experimentar e fruir diferentes práticas corporais de aventura urbanas, valorizando a própria segurança e integridade física, bem como as dos demais. (EF06EF19) Identificar os riscos durante a realização de práticas corporais de aventura urbanas e planejar estratégias para sua superação.(EF06EF21) Identificar a origem das práticas corporais de aventura e as possibilidades de recriá-las, reconhecendo as características(instrumentos, equipamentos de segurança, indumentária, organização) e seus tipos de práticas.

 CADERNO DO ALUNO - VOLUME 3 – PARTE 1

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3 – PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA URBANAS

ATIVIDADE 1- INVESTIGANDO AS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURAS URBANAS! pág 53

Após as aulas ministradas pelas professoras da CMSP, você conheceu as práticas de aventuras urbanas, agora  responda as questões do seu caderno do aluno .

1-O que você conhece sobre as práticas de aventuras urbanas?

2-Em algum momento você já praticou ou assistiu alguma prática corporal de aventura urbana?Onde?

3-Você saberia citar quais os locais disponíveis em sua comunidade para esta prática?

 ATIVIDADE 2-  ATITUDE!

TEXTO 1 - PARKOUR. Pág 54

TEXTO 2 – SLACKLINE Pág 54 e 55

Após a leitura dos textos, responda:

1-    O que você considera mais importante para a prática do parkour e do slackline?

2-    Quais os locais apropriados para a prática desses esportes, tanto na escola, como em seu entorno?

3-    Após conhecer o parkour e o slackline, você acredita que é uma prática segura e eficaz para seus participantes?Justifique?

4-    Por meio da prática destes esportes, é possível assegurar aos praticantes o respeito, igualdade, tolerância e o trabalho em equipe? Justifique?

 

ATIVIDADE 4- VAMOS NOS AVENTURAR? pág 56

Agora você assistira alguns vídeos para ampliar seus conhecimentos sobre o parkour e slackline. No seu caderno tem alguns links também, você poderá assistir este que estou enviando ou os que estão no seu caderno.

Parkour  https://youtu.be/VQ2KcDe2UGE

Sackline https://youtu.be/m-VmqH2q1E8

Após você assistir a esses vídeos responda;

1-    Você gostaria de praticar um desses esportes?

2-    Qual você escolheria e por que?

  ATIVIDADE 5 – FÁBRICA DE IDÉIAS! PÁG 56

Infelizmente nesse momento não podemos praticar presencialmente esse esporte, então faça uma pesquisa e preencha o quadro no seu caderno do aluno. Pág57

 Entregar dia 08/10

 ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

São Paulo, 14 de setembro 2020

Área: Linguagens (Educação Física)


Atividade - 3º bimestre-  Educação Física-  6º anos    Profª Márcia

 

Entregar dia 24/09

 

ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

 

 

HABILIDADE: (EF06EF25*)- Identificar e diferenciar exercício físico de atividade  física. (EF06EF09) construir,  coletivamente, procedimentos e normas de convívio que viabilizem a participação de todos na prática de exercícios físicos.

 

CADERNO DO ALUNO - VOLUME 3 – PARTE 1

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2 – EXERCÍCIO FÍSICO E ATIVIDADE FÍSICA: IDENTIFICANDO E DIFERENCIANDO.

ATIVIDADE 1- IDENTIFICANDO EXERCÍCIO FÍSICO E ATIVIDADES FÍSICAS  pág 49

Observe as imagens no seu caderno página50 e indique  se fazem referência a exercício físico ou  atividade física. Utilize 1( um) para exercício físico e 2 (dois) para atividade física.

Agora responda as questões a seguir no seu caderno:

1-

2-

3-

4-

5-

ATIVIDADE 2-  (RE) CONHECENDO EXERCÍCIO FÍSICO E ATIVIDADE FÍSICA. Pág 50

Leia  a definição dos dois e responda no quadro que está no seu caderno do aluno. Pág 51

 

ATIVIDADE 3- É MELHOR NÃO FICAR PARADO, ENTÃO SE MEXA! pág 51

Leia o texto no seu caderno e realize uma pesquisa sobre  o que é o sedentarismo e quais são os principais riscos causados por ele.

 

 ATIVIDADE 4- MANDANDO VER! PÁG 52

Hora de se desafiar criando uma rotina de atividade física e/ou exercício físico. No seu caderno tem um quadro de 7 dias, complete os dois quadros e responda:

1-     O que é atividade física?

2-     O que é exercício físico?

3-     Existe diferença entre fazer uma atividade física e um exercício físico? Por quê?

4-Quais os benefícios da prática de atividades físicas e exercícios físicos para a saúde?

 

 

Entregar dia 24/09

 

 ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

 























São Paulo, 31 de agosto de 2020

Área: Linguagens (Educação Física)

Atividade - 3º bimestre-  Educação Física-  6º anos    Profª Márcia

 Entregar dia 02/09

ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br 

HABILIDADE: (EF06EF23*)- Identificar as capacidades físicas predominantemente mobilizadas na prática dos esportes e da ginástica, relacionando a melhoria do desempenho ao desenvolvimento das mesmas.

CADERNO DO ALUNO

ATIVIDADE 1- RELEMBRANDO AS CAPACIDADES FÍSICAS UTILIZADAS NO HANDEBOL pág 47

Leia as perguntas e responda na apostila.

ATIVIDADE 2-  ATLETISMO E CAPACIDADES FÍSICAS. Pág 48

Leia e responda na apostila.

ATIVIDADE 3- GINÁSTICA E CAPACIDADES FÍSICAS pág 48 E 49

Leia e responda na apostila.

 ATIVIDADE 4- CAPACIDADES FÍSICAS X DESEMPENHO

Faça uma pesquisa individual sobre “A importância das capacidades físicas para melhorar o desempenho nas práticas corporais”. Ao final, construa um texto com esse tema.

Entregar dia 02/09

 ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

São Paulo, 10 de agosto de 2020

Área: Linguagens (Educação Física)

Atividade - 3º bimestre-  Educação Física-  6º anos    Profª Márcia 

Entregar dia 21/08

 ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

HABILIDADE: (EF06EF08)- Experimentar e fruir exercícios físicos da ginástica de condicionamento físico que solicitem diferentes capacidades físicas. (EF06EF09)-Construir, coletivamente, procedimentos e normas de convívio que viabilizem a participação de todos na prática de exercícios físicos.

CADERNO DO ALUNO

ATIVIDADE 1- O QUE VOCÊ SABE SOBRE A GINÁSTICA DE CONDICIONAMENTO: pág 54

Leia as perguntas e responda no seu caderno: 1 à 6.

 

ATIVIDADE 2-  GINÁSTICA DE CONDICIONAMENTO FÍSICO E AS CAPACIDADES FÍSICAS. Pág 54

Leia os conceitos e relacione com a capacidade física no seu caderno.

 

ATIVIDADE 3- EXERCÍCIOS E CAPACIDADES FÍSICAS pág 55

 Olhe as imagens e descreva o nome do exercício e a capacidade física.

No quadro abaixo,  registre um movimento /exercício a uma das capacidades físicas descritas anteriormente.

ATIVIDADE 4- DIFERENTES TIPOS DE GINÁSTICA  pág 56

Complete o quadro, com algum  dos tipos de Ginástica de Condicionamento Físico, pode completar no espaço “outros”.

ATIVIDADE 5 – TIPOS DE CONDICIONAMENTO pág 57

Responda as questões de A até a E.

ATIVIDADE 6- A AULA É SUA VAMOS SUAR?

 VOU MONTAR UM CIRCUITO E VOCÊ VAI FAZER POR 1 MINUTO CADA ESTAÇÃO (EXERCÍCIO), DESCANSAR 30 SEGUNDOS E DEPOIS TROCAR.

1ª ESTAÇÃO- FLEXÃO DE BRAÇO

2ª ESTAÇÃO- POLICHINELO

3ª ESTAÇÃO- AGACHAMENTO

4ª ESTAÇÃO- ABDOMINAL

5ª ESTAÇÃO- CORRIDA ZIGUE-ZAGUE

LEMBRANDO QUE ESSAS ATIVIDADES FORAM EXECUTADAS PELAS PROFESSORAS DA CMSP Mara e Juliana.

Depois que você executar o circuito faça um comentário em seu caderno de como foi essa experiência, o que foi fácil, qual foi difícil e assim por diante.

 Entregar dia 21/08

  ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br


São Paulo, 20 de julho de 2020
Área: Linguagens (Educação Física)


Atividade - 2º bimestre-  6º anos

Educação Física-
Profª Márcia
Entrega dia 30/07

ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.
marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br



HABILIDADES (EF06EF12) planejar e utilizar estratégias para aprender elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos) das danças urbanas.

Atividade 6. RAP A MÚSICA DO HIP HOP.  Caderno do aluno pag 51

A palavra “Rap” tem como significado ritmo e poesia, é uma mistura de ritmos intensos, com rimas poéticas e letras que integram o contexto social, cultural e político de onde o artista está inserido. O Rap também é composto por danças caracterizadas por movimentos rápidos e malabarismos corporais. No Brasil, o Rap surgiu por volta de 1986, mais propriamente na cidade de São Paulo. Na década de 80, ele não era bem aceito pelas pessoas em geral, pois era considerado um estilo de música muito violento e típico da periferia. Somente na década de 90 ganhou força com as rádios e a indústria fonográfica, que passou a dar mais atenção a este novo estilo musical. O Rap é o estilo musical que envolve o movimento Hip Hop. Nesse estilo de música, podemos encontrar dois elementos: o DJ (disc jockey), pessoa responsável pelo som e pela música ritmada, isto é, por criar técnicas eletrônicas nas músicas; e o MC (mestre de cerimônia), que historicamente é uma pessoa que discursava sobre as carências da população, os problemas econômicos e a violência nas favelas em cima de uma música de Rap.

Responder :  

1-    Você já ouviu um rap?
2-    O que é marcante no Rap na parte da letra da música.


Atividade 7-  NO BALANÇO DO HIP HOP. Caderno do aluno pag 51 e 52

“O estilo de dança típico do Hip Hop é o Break, caracterizado por uma dança oriunda dos Estados Unidos no período da guerra do Vietnã, com movimentos e coreografias que expressam situações da guerra como forma de protesto. Após a guerra do Vietnã, o Break continuou a existir como um movimento de protesto /resistência às situações de opressão ocorridas na sociedade, sendo utilizado também como estratégia para diminuir as brigas que ocorriam entre gangues de rua, por meio de competições denominadas “batalhas”. Alguns grupos se organizaram com o intuito de criar movimentos e coreografias para concorrer com outros grupos ou gangues.”
Responda: Você realizou algum movimento do hip hop? Por que?
Atividade 8- QUEM DANÇA SEUS MALES...... Caderno do aluno pag 52
Responda: Nas aulas da CMSP as professoras realizaram a vivência desse ritmo, você realizou? Por que?

Atividade 9- O SHOW DA GALERA! Caderno do aluno pag 53

Agora é hora de mais uma rodada de tarefas. Dentre os elementos do Hip Hop, escolha aquele com o qual você mais se identifica e justifique .

Atividade 10- O QUE EU APRENDI?  Caderno do aluno pag 53

Após todos esses estilos de dança que você aprendeu, faça uma avaliação do que você aprendeu e o que a dança é hoje para você.





     ASSISTA ÀS AULAS PELA CMSP E NÃO ESQUEÇA DE ENVIAR SUA ATIVIDADE.   
marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX



São Paulo,06 de julho de 2020
Área; Linguagens ( Educação Física)





Atividade Educação Física- 2º bimestre-  6º anos
Profª Márcia
Entrega dia 17/07

ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br




HABILIDADES :(EF06EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos). (EF06EF12) planejar e utilizar estratégias para aprender elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos) das danças urbanas.

Atividade 4. Que época é essa? Caderno do aluno pag 49
Responder  o quadro da apostila . Na trilha do conhecimento......

Atividade 5- Caderno do aluno pag 49 e 50
Danças urbanas ou danças de rua?

Texto - O universo do Hip Hop O Hip Hop é considerado um componente da cultura popular que surgiu na periferia de Nova York, mais precisamente no sul do Bronx, na década de 1970, formado na sua maioria por negros e latinos, com a intenção de denunciar problemas sociais e buscando soluções para eles. É um movimento social urbano que reivindica as questões sociais da comunidade por meio de letras questionadoras, danças, pinturas e poesias. O DJ norte-americano AfrikaBambaataa (nome artístico de Kevin Donovan), líder da Zulu Nation, é considerado o fundador do Hip Hop, unindo diferentes sons de vários estilos musicais, como Funk, música eletrônica e o Rap. Na cultura Hip-Hop, as apresentações são caracterizadas por uma espécie de competição, chamada “batalha”, “racha” ou “rinha”, em que os b-boys e as b-girls competem em uma roda, apresentando a sua coreografia e simulando um desafio. As primeiras manifestações culturais no Brasil começaram em São Paulo, nos anos de 1980, por meio do encontro de jovens da periferia no centro da cidade, por meio da música, do grafite e da dança de rua. Os ritmos são marcados e utilizam sons eletrônicos. Atualmente o basquete de rua, skate e patins foram agregados a essa manifestação. O Hip Hop é um estilo de vida, uma cultura a ser seguida.

 Os quatro elementos que compõem o Hip Hop são:
 • MC – mestre de cerimônia ou apresentador do evento;
• DJ – Disc jockey, responsável pela produção musical;
• Grafiteiro – realiza a expressão gráfica da “cultura de rua”;
• B-boy e B-girl - Abreviação para “Break Boy”, “Beat Boy” ou “Bronx Boy” - dançarino de rua.

 Você sabia! A expressão Hip Hop vem do inglês e significa balançar o quadril.
 Após a leitura do texto, responda as questões:
1-    Em que década surgiu o movimento?
2-    Qual era o perfil social das pessoas que organizaram o Hip Hop?
3-    Qual era o objetivo do Hip Hop?

Atividade prática!!!!!!!

Depois fazer um cubo mágico como a professora ensina no link abaixo, colocar uma música em um dos estilos que você aprendeu e vamos nos divertir!!!!!
FAVOR ENVIAR FOTOS PARA A PROFESSORA.

Link da atividade:
https://photos.app.goo.gl/TWzoJv5pRt97KEDR6


                                                      


























São Paulo, 22 de junho de 2020

Área: Linguagens (Educação Física)


São Paulo,18 de maio de 2020.


Área: Linguagens (Educação Física)


Atividade de Educação Física
6º anos A, B e C
Habilidade: EF06EF03 – Experimentar e fruir esportes de marca e invasão valorizando o trabalho coletivo e o protagonísmo.
Objetivo: Esportes de marca e invasão (Handebol e Atlestismo)
ATENÇÃO!!!!!!
Orientações: 1º Você irá ler;
2º Responder as questões da CMSP abaixo com X para Sim ou Não;
3º  Responder as questões  da professora com sua opinião e justificar essa resposta.
Entrega da atividade: Pode imprimir e colar no caderno, pode copiar e depois enviar no e-mail da professora por foto, como documento, o que for mais fácil para você. ATÉ O DIA 25/05                            e-mail: marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br
Atividade
A parir das aulas que você assistiu pela CMSP Centro de Mídias do Estado de São Paulo, sobre esportes de marca e invasão, ela citou o handebol ( esporte que estávamos vivenciando em aula), Responda:
1-     Você  é sempre aquele jogador que não passa a bola? (  ) sim    (   ) não
2-     Você escuta as orientações do técnico (professor)?  (   ) sim    (   ) não
3-     Sempre que sua equipe perde a culpa é dos outros?  (   ) sim  (   ) não
4-     No treino de alguma modalidade, sempre chega atrasado? (   ) sim  (   ) não

A partir dessas questões acima, responda e justifique sua resposta.
1-     Você sabe respeitar seus colegas e professores durante um jogo?
R:________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2-     Você consegue falar e ouvir com seus colegas durante um jogo?
R:________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3-     Você sabe trabalhar em equipe?
R:________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4-     Escreva o que você precisa melhorar para trabalhar em equipe e como você pretende fazer essa mudança.
R:________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
       Assista as aulas do CMSP pelo APP, Youtube, Facebook.
Fique em casa, se cuide, que logo estaremos juntos.
A Prô está com saudades e se Deus quiser logo estaremos juntos. Estude!!!!!
#juntossomosmaisfortes



Atividade de Educação Física

Essa semana vamos nos mexer!!!!

Mesmo em isolamento social devemos ter uma rotina e praticar alguma atividade física.

Atividade física não é apenas o futebol, handebol ou qualquer outra atividade ligada ao esporte, mais sim qualquer movimento que você esteja praticando em casa, exemplo:

Dançar, brincar com uma bola, bexiga(sozinho), Just dance, jogos(amarelinha ou qualquer um que você inventou) e até mesmo serviços domésticos ( varrer, lavar-louça, etc).

Então na atividade dessa semana quero que me envie uma foto sua praticando alguma atividade física, o que vai valer é sua participação.

 Posso colocar alguém da minha família?

Pode.

Tenho certeza que quando nos encontrarmos será muito divertido.

Lembrando: lave as mãos, fique  em casa, que logo estaremos juntos.

A professora também está com saudades .

Beijossss





São Paulo, 27 de março de 2020


Boa tarde à todos,

ATIVIDADES DO 1º BIMESTRE PARA 6º ANOS A, B e C

Desenvolver um texto no caderno de Educação Física os aspectos históricos do esporte Handebol:

1- Quem criou, ano, qual a finalidade do prof. que criou esse esporte.
2- Como chegou no Brasil
3- Regras, as que mais utilizamos nas aulas de Educação Física
4- Desenhar uma quadra de Handebol e nomear as linhas.
5- Explicar como desenvolvemos o jogo.

Esporte Paralímpico
Goalball

1- Resumo do aspecto histórico do esporte
2- Como se joga
3-  Principais Regras

DÚVIDAS: marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br




14 comentários:

  1. Bom dia ,poderia verificar se recebeu meu email com as atividades enviei ontem meu nome é Bruno Quirino da Silva 6A.Obrigado

    ResponderExcluir

  2. Boa noite professor a lição foi enviada hoje no e-mail do senhor Felipe do 6 ano A

    ResponderExcluir
  3. Bom dia gostaria de saber se ainda pode se entregar as lições pq estava sem internet para minha filha fazer as lições

    ResponderExcluir
  4. Professora eu posso fazer hj eu consegui acessar hj

    ResponderExcluir
  5. Professora só consegui acessar o site hj,ainda posso entregar?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde.
    Podem entregar sem problemas.
    Professora Márcia

    ResponderExcluir
  7. Alunos estamos fechando o bimestre não esqueçam de enviar as atividades.
    Professora Márcia

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde. Data de entrega da atividade do dia 31/08 é 11/09. Desculpe meu engano. Façam as atividades, não deixem acumular.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO - CARO ALUN@ RETIRE SUA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO NA ESCOLA - O PRAZO DE DEVOLUÇÃO É 18/12

         ATENÇÃO !    AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO Professores, pais e ou responsáveis , estamos seguindo para a reta final, mas, temos ...