EDUCAÇÃO FÍSICA - 9º ano C - Professor Cristiano

São Paulo, 28 de setembro de 2020.

Área: Linguagens (Educação Física)

Entrega e dúvidas sobre o Trabalho no email: profcristianoxavieredfisica@gmail.com

Material de Apoio: Centro de Midias de São Paulo - https://www.youtube.com/watch?v=aGk0nyg4FuU

 Habilidade:(EF09EF06) Verificar locais disponíveis na comunidade para a prática de esportes e das demais práticas corporais tematizadas na escola, propondo e produzindo alternativas para utilizá-los no tempo livre.

  Objetivos:- Identificar na comunidade local para a prática de esportes e para as demais práticas corporais.

 Pesquisa:                                                                        

1.0-            Qual é a importância de existirem locais na comunidade que ofereçam a prática de esportes?

2.0-            Quais motivos levariam você a pesquisar os locais para a prática de modalidades esportivas perto de sua casa ou escola e quais são essas modalidades esportivas?

3.0-            Você pratica algum esporte? Qual? E em qual local? Conte sobre o local em que você realiza essa atividade, falando sobre a situação do local em relação a segurança, estrutura, instalações sanitárias e outros pontos que chamaram a sua atenção.

São Paulo, 14 de setembro de 2020.

Área: Linguagens (Educação Física)

Trabalho de Educação Física – 9°EF

Entrega e dúvidas sobre o Trabalho no email: profcristianoxavieredfisica@gmail.com

 Material de Apoio: Centro de Midias de São Paulo - https://www.youtube.com/watch?v=XzUGA8GvdMA&list=PLAbRprP4phEizQbY9jbMvrBOB-osKnSiu&index=17

 Habilidade:

(EF09EF04) Identificar os elementos técnicos ou técnico-táticos individuais, combinações táticas, sistemas de jogo e regras das modalidades esportivas praticadas, bem como diferenciar as modalidades esportivas com base nos critérios da lógica interna das categorias de esporte: invasão e combate.

 

 (EF09EF03) Formular e utilizar estratégias para solucionar os desafios técnicos e táticos tanto nos esportes de invasão e de combate como nas modalidades esportivas escolhidas para a prática.

 

Objetivos: - Identificar combinações táticas, sistemas de jogo e regras da modalidade esportiva de invasão.

 

Pesquisa:                                                                        

1.0-            Explique sobre a defesa INDIVIDUAL no basquetebol, cite os pontos positivos e negativos.

2.0-            Explique sobre a defesa MISTA no basquetebol, cite os pontos positivos e negativos.

3.0-            Quais são as características dos sistemas ofensivos que utilizam o goleiro-linha no Futsal?

a)      O sistema ofensivo que utiliza o goleiro linha terá um jogador a mais no ataque (com posse de bola), pois o goleiro deixará a sua área de proteção.

b)      O sistema ofensivo que utiliza o goleiro linha terá um jogador a menos no ataque, pois o goleiro deixará a sua área de proteção.

4.0-            Quem são os jogadores que podem assumir a posição de goleiro linha?

a) O goleiro linha somente poderá ser substituido por outro jogador do banco de reserva.

b) O goleiro linha poderá ser o proprio goleiro que passa a jogar como umjogador de linha ou um de linha que substitui o proprio goleiro.

 














São Paulo, 31 de agosto de 2020

Área: Linguagens (Educação Física)

Entrega e dúvidas sobre o Trabalho no email: profcristianoxavieredfisica@gmail.com 

Material de Apoio: Centro de Midias de São Paulo - 

https://www.youtube.com/watch?v=Ajl27yruAZI&list=PLAbRprP4phEizQbY9jbMvrBOB-osKnSiu

Habilidade:(EF09EF04) Identificar os elementos técnicos ou técnico-táticos individuais, combinações táticas, sistemas de jogo e regras das modalidades esportivas praticadas, bem como diferenciar as modalidades esportivas com base nos critérios da lógica interna das categorias de esporte: invasão e combate.

 Objetivos: - Identificar combinações táticas, sistemas de jogo e regras da modalidade esportiva de invasão futsal.

 Pesquisa:                                                                        

1.0-            Que elementos técnicos-táticos do esporte de Invasão Futsal você conhece?

2.0-            Quantos jogadores formam uma equipe de Futsal? Explique sobre cada uma das posições.

3.0-            Quais os aspctos históricos do Futsal?

4.0-            Fale sobre as principais regras do Futsal.

5.0-            Quais são as características dos sistemas ofencivos que utilizam o goleiro linha?

6.0-            Quem são os jogadores que podem assumir a posição de goleiro linha?

7.0-            Em quais situações esses sistemas ofencivos podem ser utilizados durante a partida?


São Paulo, 20 de julho de 2020

Área: Linguagens (Educação Física)

TRABALHO EDUCAÇÃO FÍSICA
Postado: 19/07/2020

Entrega: 01/08/2020

Entrega e dúvidas sobre o Trabalho no email: profcristianoxavieredfisica@gmail.com


Habilidade:EF09EF18 –Experimentar e fazer fluir a execução dos movimentos pertecentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente.

Objetivos: - Conhecer as lutas, seus princípios e seus movimentos, que são as técnicas de defesa e ataque; - Valorizar a cultura e a origem das lutas.

Pesquisa:
1.0-            Como realizar os movimentos do Caratê/Karatê e Boxe com segurança?
2.0-            Que pontos podemos citar em relação à segurança durante a prática do Boxe do Caratê/Karatê ?
3.0-            Quais os principais golpes de ataque e defesa no Caratê/Karatê?


São Paulo, 06 de julho de 2020


Área: Linguagens (Educação Física)



Entrega e dúvidas sobre o Trabalho no email: profcristianoxavier@gmail.com
Postado:06/07/2020
Entrega:19/07/2020

Material de Apoio: Centro de Midias de São Paulo – https://www.youtube.com/watch?v=-u6fJXC5b0I

Habilidade: EF09EF18 –Experimentar e fazer fluir a execução dos movimentos pertecentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente.
                                                                                                          
Objetivos: - Conhecer as lutas, seus princípios e seus movimentos: Muay Thai; - Valorizar a cultura e a origem das lutas; - Conhecer a história do Caretê, Boxe e Muay Thai; - Estabelecer relação de semelhança e diferença entre essas lutas; - Experimentar alguns movimentos referente a essas Lutas.

Pesquisa:
1.0-            Fale sobre a história, técnica e golpes do Muay Thai.
2.0-            Que pontos podemos citar em relação à segurança durante a prática do Muay Thai?
3.0-            Pesquisar, identificar e exemplificar sobre o Caratê, o Boxe e Muay Thai.
3.1-Quais equipamentos são necessários para a prática do Caratê, do Boxe e do Muay Tahai?
3.2-Você sabe como funcionam as competições dessas Lutas? Fale sobre os regulamentos e das regras específicas.
3.3-Fale sobre os princiais atletas do Brasil nessas modalidades.



São Paulo, 22 de junho de 2020
Área: Linguagens (Educação Física)

Entrega e dúvidas sobre o trabalho no email: profcristianoxavier@gmail.com

Material de Apoio: Centro de Midias de São Paulo - https://www.youtube.com/watch?v=eIIYB7RAxqo

Habilidade:EF09EF18 –Discutir as transformações históricas, o processo de esportivização e a midiatização de uma ou mais lutas, valorizando e respeitando suas culturas de origem.

Objetivos: - Conhecer a história das Lutas; - Identificar a importancia e o significado das Lutas; - Experimentar alguns golpes e identificar as diferentes Lutas.

Pesquisa:
1.0- Pesquisar, identificar e exemplificar sobre as principais Lutas.
1.1-Identificar na sua pesquisa se voce ja praticou, viu alguma aula de Luta, e qual modalidade você praticou.
1.2-Escolher uma Luta, Pesquisar sobre o Histórico, onde foram criadas, finalidades e principais competições.

1.3-Escolher uma Luta, Identificar e explicar os principais golpes, e as principais finalidades.


Trabalho de Educação Física 


Prazo de entrega: 26/05




1.0 – Vamos falar sobre os Jogos Olímpicos de Verão, onde a primeira vez que foi realizada foi na Grécia, na cidade de Atenas. Respondam as seguintes questões:

1.1 – Cite os principais contextos históricos, como a origem dos jogos e as suas mudanças durante os anos.
1.2 – Quais as modalidades do programa Olímpico dos Jogos de Verão.
1.3 – E em quais anos os Jogos Olímpicos de Verão foram cancelados e quais os motivos.

2.0 – Parte Prática:

2.1 – Realizar e gravar uma atividade de ate 5 minutos, onde a primeira parte será um alongamento como aquecimento. Na Segunda parte um Esporte Individual que faz parte do programa Olímpico e na Terceira parte Esporte Coletivo que também faz parte do programa Olímpico.

A edição do vídeo pode conter musica e pode aumentar a velocidade do vídeo para que não fique muito extenso. Usem a criatividade e façam as atividades adaptando com o espaço que vocês possuem e chamem os familiares para realizarem a atividade e aproveitem o momento para inserir a atividade física na rotina de todos da sua família.

Segue exemplo de edição que pode ser feita no vídeo da parte prática:


Bom divertimento a todos ...


Trabalho de Educação Física 

 Prazo para entrega: Até: 10/04

EMAIL PARA DEVOLUÇÃO DO TRABALHO E TODAS AS DUVIDAS NO: profcristianoxavieredfisica@gmail.com

1.0 - Explique e cite exemplos sobre o que você entende sobre Atividade Física. Comentem quais os principais benefícios que a atividade física pode proporcionar ao cotidiano.
Aspectos a serem abordados:
1.1 – Quais atividades físicas podem ser destacadas, lembrando que atividade física é considerada qualquer movimento que possa gerar algum gasto calórico.
1.2 -  Quais os benefícios da atividade física, qual o tempo e atividade que pode ser considerada como adequada para melhorar a qualidade de vida ?

1.3 – Atividade Prática:
- Segue um link com uma sugestão de atividade física realizada sem precisar sair de casa. Com base nessas atividades sugiro que vocês possam fazer uma filmagem, realizando exercícios usando o espaço que possuem na sua casa (quintal, garagem, quarto, corredor, escada) e mandem o vídeo. O tempo do vídeo não pode ultrapassar os 5 minutos. Usem a criatividade na execução dos exercícios e montem uma sequencia com base nos exercícios do vídeo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO - CARO ALUN@ RETIRE SUA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO NA ESCOLA - O PRAZO DE DEVOLUÇÃO É 18/12

         ATENÇÃO !    AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO Professores, pais e ou responsáveis , estamos seguindo para a reta final, mas, temos ...