LÍNGUA INGLESA - 6º anos A, B, C - Professora (Teacher) Rosana

São Paulo, 30 de novembro de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)



São Paulo, 16 de novembro de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)































São Paulo,03 de novembro de 2020
Área : Linguagens ( Língua Inglesa)




























São Paulo, 28 de setembro de 2020

Área: Linguagens (Língua Inglesa)


São Paulo, 14 de setembro de 2020

Área: Linguagens (Língua Inglesa)


3ª ATIVIDADE DE INGLÊS(3º BIMESTRE)/TEACHER ROSANA

ORIENTAÇÃO PARA REALIZAR A ATIVIDADE...PAY ATTENTION, STUDENTS!

*Copiar no caderno (de forma legível,por favor), tirar uma foto e me enviar no e-mail:

rosanagonzaga@professor.educacao.sp.gov.br / rosanagonzaga18@gmail.com

**Não esquecer de pôr NOME, NÚMERO e SÉRIE!

***Enviar até 18 de Setembro!

Habilidades alinhadas a BNCC: EF06LI05 Utilizar os conhecimentos da LI para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas; EF06LI06 Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola, compartilhando-a oralmente com o grupo; EF06LI16 Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da LI em sala de aula.

What are cognate words?

Palavras cognatas são aquelas que possuem a mesma origem, com grafias iguais ou semelhantes, e o mesmo significado, podendo possuir pequenas discrepâncias. Essas palavras possuem o mesmo radical em dois idiomas distintos, sendo pertencentes à mesma família etimológica.

Exemplo:



01-Releia o texto e reescreva as palavras cognatas.Texto do caderno do aluno,volume 3-Parte 1,Página:37

Who are you?

    Science tells us that Characteristic features and even our personalitity are defined by genetic inheritance. The shape of our face, the color o four eyes and even the color of our hair, are the result of our parents’ genetic origin.

    These hereditary characteristics are obtained thanks to the fusion of gametes.The male and female gametes have 23 chromosomes each. When there is a union of them, 23 chromosomes from the father and 23 chromosomes from the mother, they pass a chromosome set of new cells, that is YOU!

2-Complete em inglês, de acordo com o texto.

a-The characteristics features and even personality are defined by__________________.

b-These hereditary_____________ are obtained thanks to the fusion of______________.

3-Responda em inglês. What are the result of our parents’ genetic origin?

4-Copiar esse vocabulário sobre “Human body” (corpo humano) no caderno.

The Body / O Corpo:

•Head – Cabeça

•Hair – Cabelo

•Neck  – Pescoço

•Arm – Braço

•Torso – Tronco

•Leg – Perna

•Chest – Peito

 

The leg and Foot/ A perna e o pé

•Knee – Joelho

•Calf – Panturrilha

•Ankle – Tornozelo

•Foot – Pé

•Toe – Dedo do pé

The face / O rosto

•Eye – Olhos

•Nose – Nariz

•Mouth – Boca

•Tongue – Língua

•Ear- Ouvido

•Cheek – Bochecha

•Chin - Queixo

•Eyebrow – Sobrancelha

•Eyelid – Pálpebra

•Eyelash – Cílio

•Lips – Lábios

The Arm and the Hand / O braço e a mão

•Finger – Dedo

•Palm – Palma

•Wrist – Pulso

•Forearm – Antebraço

•Elbow – Cotovelo

•Upper Arm – Braço superior

•Shoulder – Ombro

Parts of the hand / Partes da mão

•Thumb – Dedo Polegar

•Index finger – Dedo Indicador

•Middle finger – Dedo Médio

•Ring finger – Dedo Anelar

•Little finger – Dedo Mínimo

•Nail – Unha

 

 5-Complete o desenho abaixo (página 39 do caderno do aluno) e/ou faça um desenho e indique as partes principais do “human body”(corpo humano).

 

São Paulo, 31 de agosto de 2020

Área: Linguagens (Língua Inglesa)



São Paulo, 10 de agosto de 2020

Área: Linguagens (Língua Inglesa)


São Paulo, 20 de julho de 2020

Área: Linguagens (Língua Inglesa)


3a atividade de inglês(2o bimester)/Teacher Rosana
Orientação para realizar as atividades:
*A atividade pode ser feita no caderno de forma LEGÍVEL(não é necessário imprimir), tirar uma foto, e/ou responder no corpo do e-mail e me enviar ATÉ 24 de JULHO.
**Não esquecer de colocar:NOME, NÙMERO DA CHAMADA e SÉRIE.
Habilidades alinhadas a BNCC`:EF06LI22Descrever relações por meio do uso de apóstrofo (‘) + s;uso das estratégias de leitura e interpretação de textos em inglês:palavras cognatas,vocabulário novo ou revisão, scanning(busca de uma informação específica),conhecimento prévio e de mundo.
Leia o texto abaixo para responder as perguntas.

 RENATA SANTOS


My name is Renata Santos. I am nineteen years old. I am Brazilian.
I live in a small town called Alto Garças in Mato Grosso. I live with my parents, my brother Gabriel and my sister Celine in a big and beautiful house.
I walk to work every morning. My work begins at 8 o’clock. I work in a bookshop.
I sell books, copybooks, writing papers, envelopes, pens, ball pens, pencils and so on. I like my job very much.

Vocabulary: 
Live-morar,viver
small town-pequena cidade
walk-caminhar
work=job=trabalho  ou trabalhar(verbo)  bookshop-livaria
sell-vender

 1-Question on the text:m(responda em inglês e de forma completa)
a)    Who’s the girl in the picture?
______________________________________________________________
b) How old is she?
_______________________________________________________________
c)    Is she Brazilian?
_______________________________________________________________
d)    Who is her brother?
     _________________________________________________________________
e)    Where does Renata live?
     __________________________________________________________________

*REMEMBER-VOCABULARY*
Who-quem     what-o que, qual, o quê     how old-quantos anos

NÃO É NECESSÁRIO COPIAR ESSA PARTE! Agora, leia com atenção sobre os ARTICLES (artigos) em inglês e depois, faça o exercício.(aula explicada na aula transmitida no CMSP do dia:7 e 14 de Julho)

ARTICLES
Assim como no português, os artigos em inglês também são classificados em definidos e indefinidos.
O artigo definidoé o THE (o, a, os, as), e os indefinidos são A, AN (um, uma).
THE:

O artigo definido é usado:

• antes de substantivos que podem ser precedidos ou não por adjetivos.

Ex: the girl (a menina) the pretty girl (a menina bonita)

• antes de nomes de instrumentos musicais ou nomes de famílias.

Ex: the piano (o piano) the Kennedys (os Kennedys)

• antes de nomes de oceanos, mares, ilhas, rios, montanhas, países, hotéis, cinemas, teatros, trens e navios.

Ex: the Pacific (o Pacífico)

the United States (os Estados Unidos), etc.

• antes de um representante de uma classe ou espécie.

Ex: the poor (os pobres) the rich (os ricos)

• antes de um substantivo único na espécie.

Ex: the earth (a terra) the sun (o sol)

Quando o artigo the é omitido:
• antes de nomes próprios, nomes de línguas e ciências.

Ex: Beth English (Inglês) geography (geografia)

• antes de substantivos de uso comum e de substantivos incontáveis.

Ex: gold (ouro) money (dinheiro) coffee (café)

• antes de pronomes possessivos.

Ex: our dress (nosso vestido) their house (casa deles(as))

• antes de alguns substantivos como home, church, school, hospital, bed, prison,quando usados para o seu propósito original.
Ex: I go to church. (to pray)

Eu vou para a igreja. (para rezar)

I go to school. (to study)

Eu vou para a escola. (para estudar)

A, AN
Existem dois artigos indefinidos com usos diferentes no inglês: a, an
A: é usado antes de sons de consoantes.

Ex: a car (um carro) a chair (uma cadeira)

AN: é usado antes de sons de vogais.

Ex: an egg (um ovo) an umbrella (um guarda-chuva)

Atenção a este exemplo:
I have an yellow pencil. (Eu tenho um lápis amarelo).
Observe que antes do adjetivo yellow foi colocado o artigo an. Isso ocorre devido ao som da letra Y, que em inglês é igual ao i, ou seja, som de vogal!

2-Exercise:
Complete com A , AN ou THE  e depois reescreva as frases,usando o genitive case.
Example: The baby of the kangaroo. – The kangaroo’s baby.(O bebê do kanguru).
a-____house of joão de Barro  __________________(casa do João de Barro).     
b-______ family of Simpsons ­­­­­­­__________________(A família dos Simpsons).
c-nest of _____ bird ________________________(ninho do pássaro).
d-_____work of Renata is in____bookshop. ________________(O tabalho da Renata).
e-Susan lives in______ apartment.   ____________________(apartamento da Susan).



3-Escreva quais são os tipos de moradia abaixo:
A house
A motorhome
An apartment
A tent
A nest
A house – a motorhouse – a nest – an apartment – a tent


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

São Paulo, 06 de julho de 2020

Área: Linguagens (Língua Inglesa)


2ª ATIVIDADE DE INGLÊS (REFERENTE AO 2º BIMESTRE) /TEACHER ROSANA
Orientações para realizar as atividades:
-A atividade pode ser feita no caderno, tirar uma foto e/ou respostas digitadas (indicando a questão e/ou letra) no corpo do próprio e-mail;
-Enviá-la no e-mail:  rosanagonzaga@professor.educacao.sp.gov.br
-Não esquecer de colocar: nome, número da chamada e série e legível;
-Enviar até: 16 de  Julho.
HABILIDADES ALINHADAS A BNCC:
EF02CI04-Observar e descrever características de plantas e animais(tamanho, forma, cor, fase da vida e local onde se desenvolvem) que fazem parte do seu cotidiano;EF06LI23-Empregar,de forma inteligível,os adjetivos possessivos;EF06LI22-Descrever relações por meio do uso de apóstrofo (‘) + S.
1- Página 37 do caderno do aluno, volume 2/1ª parte, activity 2-Releia os textos(João de Barro´s house... e The bird´s nest...).Agora, responda o exercício da página 41,letra a. Traduza as frases;
2- Observe os animais abaixo, escolha dois deles e, escreva 2 frases em inglês, usando os possessive adjectives(my,your,his,her,its,our,their):

Animals: kangaroo – penguins  - turtle – Bird:João de Barro












- Página 41(activity 5),letra A,APENAS! Fazer um “ANIMAL CARD” .Pesquise sobre um animal brasileiro. Depois, preencha as informações em inglês e no final,por favor,coloque a fonte da pesquisa(SITE,LIVRO).Exemplo abaixo;
ANIMAL CARD
Common name:capybara
Scientific name:hydrochoerus hydrochaeris
Class:mammal
Diet(alimentação):grass and herbs
Average life in the wild(tempo de vida no reino animal): from 15 to 20 years
Size(tamanho); 1,2cm
Weight(peso):91kg
Links das aulas no centro de mídias de SP, relacionadas a essas atividades:
(How do animals protect themselvs from predators?/genitive case)
 (vertebrate and invertebrate animals / possessive adjectives)





















São Paulo, 22 de junho de 2020
São Paulo,18 de maio de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)

Orientações quanto a atividade:
*Podem responder no caderno,tirar foto e me enviar no e-mail institucional,como também,podem responder no corpo do e-mail.
*Não esqueçam de enviar,junto a atividade: nome, número e série.
*Se houver dúvidas quanto ao vocabulário,podem consultar um dicionário bilíngue/escolar ou o Google tradutor.
*Dúvidas sobre o enunciado/atividade... comentem aqui no blog.
Thanks!Teacher Rosana.

HABILIDADE DA BASE COMUM CURRICULAR:
EF06LI06-Planejar apresentação sobre a família,a comunidade e a escola,compartilhando-a oralmente,com o grupo.
EF06LI02-Coketar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família,os amigos,a escola e a comunidade.
EF06lI19-Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas(verbo to be) e descrever rotinas diárias.
EF06lI09-Localizar informações específicas em um texto.

1-Assistam ao vídeo abaixo e observem as famílias de diferentes lugares do mundo.Pense sobre a sua...como é?

Responda em inglês?What do you see in the picture?---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

**observem a apresentação desses membros da família abaixo, e na forma como elas são apresentadas.



2-Agora é a sua vez! Pegue uma foto da sua família(tire uma foto para me enviar) ou  se preferir,desenhe-a e faça a apresentação da mesma,como na imagem acima (PRESTEM ATENÇÃO NA ESTRUTURA UTILIZADA NO INÍCIO DA FRASE).

**Nas aulas anteriores, vocês aprenderam sobre a forma afirmativa do verbo to be.Hoje, estudarão a forma interrogativa. Vá para a página 62 do livro:ENGLISH AND MORE!

Observe a tabela da questão 5.Vejam que há uma inversão no início da frase: AM I happy? (Eu sou feliz?)

Observe também,que na forma negativa,apenas acrescentamos o NOT(que significa NÃO),depois dos verbos:am,is e are.Ex.:You are NOT a doctor.(na conversação,podemos contrair a negativa...You AREN’T a doctor./He ISN'T my teacher).

3- Faça o Exercício da página 62 (questão 6).
Organize as palavras,formando perguntas e depois, dê a elas,respostas curtas..Observe o exemplo da letra A.

4- Leia o texto e responda as perguntas(NÃO ESQUEÇA DE USAR AS ESTRATÉGIAS DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS:OBSERVAR AS PALAVRAS COGNATAS,A IMAGEM,OS SEUS CONHECIMENTOS PRÉVIOS E DE MUNDO).

Questions:
Answer the questions about Violet's family:

1-Do you know this family?

2-Is Jack-Jack a baby?

3-Is Elasticgirl her mother?

4- What means “Incredibles”?

5-Is Dash her friend?

Vocabulary:
HER-dela.           HIS-dele.     Do you know você sabe.   What means-o que significa


This is my super-family.The Incredibles.This is Mr. Incredible.He is my father.This os Elasticgirl.She is my mother.This is Dash.He is not my friend.He is my brother.And this is Jack-Jack.He is my baby brother.What is my name?

My name is ....

a-Mariette.    b-Violet.    c-Lisa

Sugestão do livro:ENGLISH AND MORE!
Se possível, assista ao filme de animação: Os incríveis.(2004) e (2018)...sobre uma família de super-heróis.

                          

São Paulo, 27 de abril de 2020

1- Página 23 do livro didático:ENGLISH AND MORE!;

2-Responder os exercícios e enviar no e-mail institucional(pode tirar uma foto).

3-Assistir o vídeo sobre o dia das mães(mother's Day)...segue o link abaixo
e, preparar um cartão para entregar a ela.Pode escrever palavras ou frases curtas em inglês,desenhar também.Bate uma foto do cartão e envia no e-mail também...Entregue a sua mãe ❤️;
4-Ler o vocabulário dos dias da semana(The days of the week),pinta-lo ou desenha-lo.Escrever 1 vez no começa com MONDAY=Segunda-feira...e segue a sequência....
E-mails:institucional:





São Paulo, 04 de abril de 2020

DATA DE ENTREGA: ATÉ 24/04.
NÃO ESQUECER NOME, NÚMERO E ANO/INDIVIDUAL


1- Manter o trabalho bimestral que solicitei: pesquisar/selecionar 10 palavras em inglês... que já faz parte da nossa rotina. Exemplo: download, games, shopping, etc). Pode desenhar e escrever nome ou recortar/colar (sugestão: folheto de supermercado). Em folha sulfite.

2- Leia o texto (tirinha) e responda. (Conteúdo: cumprimentos, cores).

3- Livro de inglês. English and more.

Página: 23-leitura e exercício 5.
Páginas: 25 e 26 - após ler e escutar a música: Imagine,de John Lennon (tem áudio no cd do livro e podem encontrar nos sites: www.vagalume.com.br ou no YouTube)...

**Fazer uma ilustração sobre a música, pinta-la e escrever o que a letra tem a ver com o mundo em que vivemos hoje... dê exemplos e quais pequenas ações podemos fazer pra melhorar o mundo..

Bônus: música (vídeo abaixo) "what a wonderful world" .










43 comentários:

  1. Hi!
    Teacher Rosana só fiquei meio induvida na segunda lição de folha a dos greetings nesta é para traduzir a freze e depois ligar as frases com os personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,boa noite!
      Me desculpa a demora em responder...
      As perguntas sobre a tiro há, é para responder e me enviar no e-mail institucional...pode responder numa folha de caderno .rô e me enviar,se achar melhor.
      A atividade dos GREETINGS, é para colocar a frase na sequência do diálogo...ou se quiser,tiver como ligar,bater foto e enviar.
      Espero ter esclarecido a dívida.Bons estudos.bj.

      Excluir
  2. Professora tambem nao entendi a atividade dos greetigs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello!!
      ... é para fazer a ligação, porém,se não tiver como imprimir para responder e enviar através da foto,pode pôr as frases na ordem do diálogo...tirar foto ou digitar no corpo do e-mail mesmo.
      Espero ter esclarecido.bj.

      Excluir
  3. Teacher Rosana não entendi o 2- lá em cima poderia explicar melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi!!
      O Exercício 2, é para responder as questões da tiro há(da turma da Mônica)...entre parênteses,coloquei o conteúdo trabalhado)...pode responder em folha de caderno,tirar uma foto e enviar no meus e-mail ou resposta as questiona no "corpo" do e-mail.
      Espero ter esclarecido a dúvida.Bons estudos.Kisses.🌹

      Excluir
  4. Boa tarde!

    Professora, realizei o envio das atividades. Pode verificar se recebeu por gentileza.

    Grata

    Camily Gabriele 6A

    ResponderExcluir
  5. Vc já pediu professora na outra lição pra fazer a página 23

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok!Era só para leitura.Agora, lerão novamente... preencherão os espaços sobre o assunto.
      Bjs.❤️

      Excluir
  6. Respostas
    1. Hello!
      Foi prorrogado até dia 8 de Maio! 😉
      Bons estudos!bj.

      Excluir
  7. Olá,boa tarde!
    Alunos que já realizaram as atividades,estou corrigindo,anotando o desempenho na mesma e enviando um e-mail de volta.FIQUEM ATENTOS AOS E-MAILS!Grata! 🌹

    ResponderExcluir
  8. Quem já o fez e puder divulgar e ajudar os colegas de sala,avisando sobre as atividades aqui no blog, agradeço.🌹

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde,galera!
    Lembrando a todos que estamos registrando a participação de todos no diário de classe!
    Conto com a participação de todos!Grata!Teacher Rosana!🌹

    ResponderExcluir
  10. Queridos alunos, não esqueçam de enviar por e-mail,junto a atividade,a série e o número da chamada.Grata!Teacher Rosana.

    ResponderExcluir
  11. Hello!Good Afternoon!
    ...lembrando que estou checando as atividades enviadas por e-mail.Responderei o mesmo confirmando.Grata!Teacher Rosana.

    ResponderExcluir
  12. professora o felipe cesar esta sem o livro de ingles como pode me ajudar? ele não recebeu o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,bom dia!
      Posso postar a foto aqui ou por e-mail também.

      Excluir
    2. Me manda um e-mail hoje...e te envio as cópias do livro.Aguardo...Grata.
      Teacher Rosana.

      Excluir
    3. karinanunes_627@hotmail.com ou Karina.costa@stcruz.com.br

      obrigada.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. rosanagonzaga@professor.educacao.sp.gov.br

    ResponderExcluir
  15. Hello,everyone!
    Galera,a aula de inglês passada no dia de ontem,fica gravada e vocês também podem assisti-la pelo Facebook e YouTube(centro de mídias de SP).Bj.

    ResponderExcluir
  16. Olá,boa tarde!
    Não esqueçam de enviar,junto a atividade,o número da chamada e a série,por favor.
    Teacher Rosana.

    ResponderExcluir
  17. Posso fazer pro só consegui acessar hj

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde!
    Sem problema nenhum.Fique tranquilo!
    Bom estudo!

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde!
    A atividade postada no dia 31/5,pode ser enviada no e-mail até 31/5.
    Grata!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia!
    Correção:atividade postada no dia 18/5...pode ser enviada até 31/5.
    Bom estudo!

    ResponderExcluir
  21. Professora só consegui acessar o site hj ainda posso entregar?

    ResponderExcluir
  22. Olá,boa tarde!
    Pode entregar sim.Fica tranquilo e se atente para as próximas atividades e prazos.

    ResponderExcluir
  23. https://youtu.be/raDQo93UkDo
    Link da ATIVIDADE 1.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia,galera!
    Se organizem na entrega da atividade... é até dia 31/6...nessa Quarta-feira... pois,ainda essa semana terá mais atividade.Teacher Rosana.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde!
    Correção da data,galera:
    Entrega até hoje,dia 30 e não 31,ok?!bye...kisses.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia!
    Atividade nova postada hoje,galera!
    Organizem-se nas atividades e na sua data de entrega!
    Dúvidas,me perguntem!Bom estudo!
    Teacher Rosana.

    ResponderExcluir
  27. CORREÇÃO DO ENUNCIADO:
    Activity 2, é para fazer a letra E,da página 41 e não letra A(digitei errado).....boa tarde!

    ResponderExcluir
  28. bom dia professora não entendi a questão numero 1 do dia 20/07/2020

    ResponderExcluir
  29. Hello!Good Afternoon!
    No Exercício 1(letras a,b,C,d e e), é para responder em inglês...sobre o texto.

    ResponderExcluir
  30. Hello, Good Afternoon, students!
    Hoje inicia o 4o bimestre, se organizem nos estudos e nas datas de entrega das mesmas. Bom estudo a todos!
    Kisses.Teacher Rosana.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite!
    Correção do e-mail:
    rosanagonzaga@professor.educacao.sp.gov.br

    ResponderExcluir

ATENÇÃO - CARO ALUN@ RETIRE SUA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO NA ESCOLA - O PRAZO DE DEVOLUÇÃO É 18/12

         ATENÇÃO !    AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO Professores, pais e ou responsáveis , estamos seguindo para a reta final, mas, temos ...