LÍNGUA INGLESA- 9º Anos A,B,C - Profª (Teacher) Rosana

São Paulo, 30 de novembro de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)

3ª ATIVIDADE DE INGLÊS – 4º BIMESTRE

*Fazer a atividade no caderno, tirar uma foto e enviar para o meu e-mail:

rosanagonzaga@professor.educacao.sp.gov.br

**Por favor, colocar nome, número e série! / Enviar até 8/12.

Habilidades: EF09LI11 utilizar recursos verbais e não verbais para construção de persuasão em textos da esfera publicitária, de forma adequada ao contexto de circulação (produção e compreensão).

Atividade1 -observe o texto e responda em inglês.

  ...morning rush!  IT’SYOURLIFE. FEEDITRIGHT.

 Flavors:peanutbutter, cramberryappleand chocolate chips.

Introducing Slim-Fast!

Eachchewy granola bar provides great Slim-Fast nutrion-22 vitamins and minerals, including calcium... to help you manage your weight and give you the balanced nutrition you nedds. It’s the meal you want for the morning rush.

IT’S YOUR LIFE. FEED IT RIGHT.

1-What’s the name of the product?

2-What is SLIM-FAST?

3-How many vitamins and minerals are there in Slim-Fast?

4-What are the flavors of Silm-Fast?

5-What is the slogan of the advertisement?

**Somente para copiar e entender!

ADVERTISEMENT(AD)- can be short film son televisiono r short article son the radio that the intention of persuading people to something. We can find adson banners, billboards, news papers, magazines, internet, radio, posters, smartphones...

We can use verbal or non-verbal communication when we create na advertisement...

Verbal communication- includes both: face-to-face conversation between people and written communication.

Non-verbal communicationincludes: facial expressions, gestures, body, movement na dany thin gelse done without spoken words.

Atividade2- Assista ao comercial e responda as perguntas em inglês.

https://www.youtube.com/watch?v=W7jkygJ_QNo

6- What is the product in it?

7-Is this advertisement verbal or non-verbal?

8-A mensagem da propaganda é explícita ou implícita?

Have a good job! /  Teacher Rosana

São Paulo, 16 de novembro de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)



















São Paulo, 03 de novembro de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)



























São Paulo, 28 de setembro de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)



São Paulo, 14 de setembro de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)


3ª ATIVIDADE DE INGLÊS (3º BIMESTRE)/TEACHER ROSANA

*Respondam a atividade no caderno, e/ou n corpo do e-mail:

rosanagonzaga@professor.educacao.sp.gov.br / rosanagonzaga18@gmail.com

**Não esquecer de pôr o NOME, NÚMERO e SÉRIE;

***Enviar até 18 de Setembro.

****Esse conteúdo é revisão das aulas do CMSP/caderno do aluno, volume 3/Parte 1.

Links das aulas do CMSP: https://www.youtube.com/watch?v=wvsH7oUnUgo&t=1417s (04/8)

                                          https://www.youtube.com/watch?v=ieUw_k9Its8 (11/8)

 

Habilidades alinhadasa BNCC: EF09LI01 Fazer uso da LI para expor pontos de vista e contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados para a eficácia da comunicação; EF09LI02Compilar as ideias-chave de textos por meio de tomada de notas; EF09LI13 Reconhecer sufixos e prefixos comuns utilizados  na formação de palavras em LI.

 

01 – Ampliando o vocabulário. Abaixo segue uma relação de novas palavras que estamos trabalhando no 3° Bimestre, por favor classificar quais palavras são “cognates” (cognatas), as que não forem colocar a tradução.

 

Test -

Experiment -

Water -

Bottle -

dish washer detergent -

glitter -

spoon -

food coloring -

egg -

paper straws -

plastic tape -

potato -

wire -

copper -

coin -

 

Balloon -

plastic bag -

cotton -

rubber band -

paper -

 string -

zinc nail -

scissors -

light bulb -

Biomass -

Propane -

Coal -

Battery -

Photosynthesis -

Language -

                                                                                                                                                                

 

02 - Combine as palavras que estão conectadas por significado (algumas podem ser usadas duas vezes):



03 - Combine as palavras que estão conectadas por significado (algumas podem ser usadas duas vezes):



04 – Escreva pelo menos 4 frases que correspondam às colocações. Use os verbos da tabela aleatoriamente. Conforme o exemplo.

 

What is the main objective of an experiment?

 Exemplos:

We run experiments to learn something.

 

Experiments are used for learning something.

 

 

05 – Escrever as profissões que completam a segunda coluna da tabela, se necessário pesquisar no dicionário ou google tradutor:




06 – Informe quais os sufixos que foram usados na primeira e segunda tabela para formar o nome da profissão.














São Paulo, 31 de agosto de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)




São Paulo, 10 de agosto de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)



São Paulo, 20 de julho de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)

3ª atividade de inglês referente ao 2º bimestre
Orientação para realizar a atividade:
*Faça a atividade no caderno,de forma legível,por favor ou digite as respostas no corpo do e-mail: rosanagonzaga@professor.educacao.sp.gov.br

*NÃO ESQUEÇA DE POR NOME, NÚMERO DA CHAMADA E SÉRIE;

*Enviar até 24 de Julho.Se atentem na realização e entrega porque o 2º bimestre está terminando...
HABILIDADES ALINHADAS A BNCC:
EF09LI10 Propor potenciais argumentos para expor e defender ponto de vista em texto escrito, refletindo sobre o tema proposto e pesquisando dados, evidências e exemplos para sustentar os argumentos,organizando-os em sequência lógica;
EF09LI18 Analisar a importância da língua inglesa para o desenvolvimento das ciências (produção, divulgação e discussão de novos conhecimentos), da economia e da política no cenário mundial;
ESTRATÉGIAS DE LEITURA E INTERPRETAÇÃODE TEXTOS: palavras cognatas, conhecimento prévio e de mundo, skimming (busca de informações importantes no texto).




Leia o texto atentamente, e responda as perguntas na sequência

VOCABULARY:
Available-disponível          figures-números                    shower-ducha             waste-desperdiçar
Die-morrer                         fresh water-água doce           surface-superfície
Disease-doença                 increase-aumentar                 tips-dicas
Dripping-que pinga             over-mais de                          trash-lixo
Faucet-torneira                   save-economizar                    turn off-fechar


1.Write T(true) or F(false).
1.    (  ) most of the water on the planet is in the oceans.
2.    (  ) we can drink water from the oceans.
3.    (  ) there is only a small percentage of fresh water in the world.
4.    (  ) during the 20th century, water consumption did not increase.
5.    (  ) it has become more difficult to get clean water.

2-Tick the right answer
During the 20th century, the global population increased by:
a)    five times
b)    six times
c)    four times
____________people cannot have clean water.
a)    less than 2 billion
b)    more than 2 million
c)    more than 2 billion

 80% of the world’s diseases come from__________water.
a)    clean
b)    dirty
c)    salty
 __________ of the people who are in hospital are there because of diseases caused by dirty water.
a)    fifty per cent
b)    one third
c)    Two thirds        *third=terço   more than=mais do que   less than=menos do que
3-Baseado na aula do centro de mídias de SP(14/07).Há um vídeo em 14:22 na aula apresentada. Assistam para compreender o tema.  Usem também o seu conhecimento prévio e de mundo, e se necessário, pesquise a respeito.
Escreva,pelo menos um parágrafo sobre a pergunta/tema: How does water producepower?




XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


São Paulo, 06 de julho de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)


PROFESSORES: JOSÉ CARLOS E ROSANA / 9ºS ANOS (E.F.)

TEMA DA ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR: O que é Ciência, método científico e divulgação científica?

E-mail:

Habilidades alinhada a BNCC (Inglês):
EF09LI18 – Analisar a importância da Língua inglesa para o desenvolvimento das ciências (produção, divulgação e discussão de novos conhecimentos), da economia e da política no cenário mundial.
EF09LI03 – Analisar posicionamentos defendidos e refutados em textos orais sobre temas de interesse social e coletivo.
EF09LI07 – Identificar argumentos principais e as evidências/exemplos que os sustentam.

Habilidades alinhada a BNCC (TEC):
EF89TEC06 - Analisar os processos de produção dos conteúdos provenientes da cultura digital, considerando os diversos modos de se ler o mundo por meio de experiências que favoreçam múltiplas linguagens e expressões, em projetos que possibilitem posicionamento e compartilhamento de ideias de forma ética e respeitosa.
EF89TEC12 - Analisar o fenômeno dos influenciadores digitais, comparando diferentes perfis, levantando hipóteses sobre as possíveis razões de sucesso junto a seguidores e identificando o funcionamento de algoritmos que medem a influência social.



Observe the image... Thinking about...





What is Science?! Pay attention at the words and circle the word that related “Science”.




Check the pronunciation of the words: https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english


SCIENCE is...



The word "science" probably brings to mind many different pictures: a fat textbook, white lab coats and microscopes, an astronomer peering through a telescope, a naturalist in the rainforest, Einstein's equations scribbled on a chalkboard, the launch of the space shuttle, bubbling beakers …. All of those images reflect some aspect of science, but none of them provides a full picture because science has so many facets:





These images all show an aspect of science, but a complete view of science is more than any particular instance.

·         Science is both a body of knowledge and a process. In school, science may sometimes seem like a collection of isolated and static facts listed in a textbook, but that's only a small part of the story. Just as importantly, science is also a process of discovery that allows us to link isolated facts into coherent and comprehensive understandings of the natural world.
·         Science is exciting. Science is a way of discovering what's in the universe and how those things work today, how they worked in the past, and how they are likely to work in the future. Scientists are motivated by the thrill of seeing or figuring out something that no one has before.
·         Science is useful. The knowledge generated by science is powerful and reliable. It can be used to develop new technologies, treat diseases, and deal with many other sorts of problems.
·         Science is ongoing. Science is continually refining and expanding our knowledge of the universe, and as it does, it leads to new questions for future investigation. Science will never be "finished."
·         Science is a global human endeavor. People all over the world participate in the process of science. And you can too!




Look at the infographic. What is scientific Metodology?




·         Objective observation: Measurement and data (possibly although not necessarily using mathematics as a tool)
·         Evidence
·         Experiment and/or observation as benchmarks for testing hypotheses
·         Induction: reasoning to establish general rules or conclusions drawn from facts or examples
·         Repetition
·         Critical analysis
·         Verification and testing: critical exposure to scrutiny, peer review and assessment



...Think about...The importance of scientific dissemination.

Now, what this vídeo and answer the questions? Pay attention...if necessary, listen one more time.



Questions (about vídeo):
1 - Check the two statements that summarize the main ideas of the video:
(   ) It shows what the scientific method is;
(   ) It briefly explains what science is;
(   ) It criticizes the scientific method;
(   ) It talks about experiments;
(   ) It shows that there are many different fields in science.

2 - Circle the correct answer to each question:
I - How does the presenter define science?
a. It is the process of observing and questioning the world around us.
b. It is a theory that cannot be tested.
c. It is the process of believing instead of questioning.

II - Science comes from the Latin word Sciencia. What does this word mean?
a - Experimentation
b - knowledge
c - Question

III - What is a hypothesis?
a - It's the definition of a problem
b - It's the same as a law
c - It's a possible solution to a question

IV - Social scientists study:
a - Humans and human behavior
b - Natural laws
c - The relationship between psychology and human beings

3 - What did Emerald Robinson mean when she said the following: ”SCIENCE NEVER ENDS”?

4 - look at the image 5 – Write some example of “scientific dissemination”

5 - Charles Darwin and Rachel Carson are famous...
a - (   ) Biologists
b - (   ) Mathematics
c - (   ) Anthropologists
d - (   ) Linguists

Referências bibliográficas:
SILVA, Domiciano Correa Marques DA. “Introdução à Cinemática”;
Brasil Escola. Disponível em; https:/brasilescola.uol.com.br/física/introdução-cinema.htm.
Acesso em 4 de maio de 2020.
https://novaescola.org.br/ Acesso em: Junho,20,2020.



Não esqueça de colocar NOME COMPLETO, NÚMERO E TURMA em todas as suas atividades.







São Paulo, 22 de junho de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)



São Paulo, 18 de maio de 2020

Área: Linguagens (Língua Inglesa)

Orientações:
*Fazer as atividades(apenas as respostas) no caderno.Pode tirar foto ou escrever no corpo do e-mail e encaminhar para o meu e-mail:
**Na leitura do texto,se houver dúvida quanto ao vocabulário) expressão,consulte um dicionário ou o Google tradutor.
***Por favor, não esqueça de pôr o nome, número e série.

HABILIDADES ALINHADAS A BNCC:
EF07LI03- Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral.
EF07LI04- Identificar o contexto,a finalidade,o assunto e os interlocutores em textos orais presentes no cinema,na internet,na televisão,entre outros.
EF07LI11- Utilizar recursos verbais e não verbais para construção de persuasão em textos da esfera publicitária,de forma adequada ao contexto de circulação (Produção e compreensão).

1-Take a look at the image.What does it represent?(personal answer)

2-What do you think we all can do to avoid the problem related to plastic?

3- Você já ouviu falar sobre os 3 Rs?!

Reduce,Reuse and Recycle.

**Reflect on your everyday life and about things that you could reduce,Reuse and Recycle.Classify these things above...

Documents or photos__________________________________________
Cans,plastic,paper or organic waste ______________________________
Plastic blotte_________________________________________________
Use of lights,television or computer_______________________________




4-Take a look at the image about the planet and answer: What do you understabd for “There ia no planet B?”

5-Elaborem (em folha de sulfite)frases em inglês(anúncio publicitário),alertando as pessoas sobre os estragos que os canudos podem trazer para o meio ambiente. Faça ilustração ou recorte/colagem.



São Paulo, 27 de abril de 2020.

Alunos, desejo à todos, um bom retorno on-line, junto comigo.
Abaixo segue meu e-mail institucional para entrarem em contato comigo, caso seja necessário e também para o envio das atividades.

1- ler o texto:...Web profile e  faça a interpretação do texto (utilize as estratégias de leitura e interpretação: observar formato, desenho, palavras cognatas; use os seus conhecimentos prévios e de mundo, palavras-chave) conforme pede no enunciado. Enviar para o meu e-mail


2 - Produção de texto,a partir da leitura do texto. ESCREVA UM CURTO PERFIL NA WEB SOBRE VOCÊ (EM INGLÊS). SIGA AS ORIENTAÇÕES NO QUADRO AMARELO. Pode tirar uma foto da atividade e enviar no meu e-mail.



São Paulo, 04 de abril de 2020.

Data de entrega: Até 30/4.
Podem ser feitas em folha de caderno, sem rebarba ou sulfite.
...seguem as atividades:
Qualquer dúvida envie-me e-mail: rosanagonzaga@professor.educacao.sp.gov.br


1- Texto e interpretação. Texto sobre os Steven Jobs anexado, na sequência: 10 perguntas para serem respondidas em inglês.


2- Escute/assista ao vídeo da música: Last Kiss,do Pearl Jam. https://www.youtube.com/watch?v=O4a-6KDJ-HA

Faça uma tirinha/quadrinho ou apenas uma ilustração simbólica sobre a letra (em sulfite); retire do texto todos os verbos que estão no passado e depois, dê o seu presente, e os traduza.(em folha de caderno mesmo). Link da música abaixo...




Good job - Teacher Rosana 🌹

20 comentários:

  1. Boa tarde,alunos!
    Obrigada aos alunos que já realizaram as atividades propostas de inglês.Muito bom!Estou checando os e-mails e anotando no diário de classe.FIQUEM ATENTOS AO E-MAIL...ESTOU RESPONDENDO/CONFIRMANDO O RECEBIMENTO.
    Se também puderem divulgar sobre o blog da Teruko e as atividades de inglês... AGRADEÇO.🌹

    ResponderExcluir
  2. Queridos, alunos!
    Por favor, não esqueçam de colocar junto a atividade encaminhada no e-mail,o número da chamada e a série!
    Grata!Teacher Rosana.

    ResponderExcluir
  3. Hello,Good Afternoon,students!
    ...lembrando que estou checando as atividades encaminhadas por e-mail.
    Grata!Teacher Rosana.

    ResponderExcluir
  4. Good morning!
    Lembrando que estou respondendo os e-mails referentes as atividades!
    Não esqueçam:HOJE TERÁ AULA DE INGLÊS, ÀS 14H,PELA TV EDUCAÇÃO (tv aberta).
    Assistam e tirem suas dúvidas por aqui ou e-mail.
    Have a good Day!🤗

    ResponderExcluir
  5. Galera,a aula de inglês passada ontem,fica gravada...e vocês também podem assisti-la pelo Facebook e YouTube(centro de mídias de SP).Assistam!Grata!

    ResponderExcluir
  6. Olá,boa tarde!
    Pessoal, não esqueçam de rolar a página+para baixo).Tem atividade referente ao dia 4/4.

    ResponderExcluir
  7. Hello,Good Afternoon, students!
    Não esqueçam de rolar a página (para baixo),pois tem atividade referente ao dia 4/4.

    ResponderExcluir
  8. Atividade referente a 4)4:
    Ler o texto do Steven Jobs(biography) e responder as perguntas (alternativa).Podem enviar somente as respostas, não é necessário imprimir a folha do texto/perguntas,ok?!

    A música:last Kiss... é para escutar/assistir...fazer um desenho ou tirinha(simples) e pegar da letra da música,todos os verbos no passado.Ex:...the Lord TOOK her away from me(o verbo é TOOK,e o seu presente:TAKE)
    Após selecionar os verbos no passado(porque está contando uma história que aconteceu)...escrever o presente do verbo(lado a lado).
    Dúvidas postem aqui.Thanks❤️

    ResponderExcluir
  9. Olá,boa tarde!
    Não esqueçam de enviar,junto a atividade,o número da chamada e a série,por favor.
    Teacher Rosana.

    ResponderExcluir
  10. Hello,Good Afternoon!
    A atividade postada no dia 18/5,podem me enviar até 31/5.
    Grata!

    ResponderExcluir
  11. Como assim palavras transparentes ??

    ResponderExcluir
  12. Hello!Good Afternoon!
    Palavras transparentes, é a mesma coisa que palavras cognatas...se lembra?!
    Expliquei nas aulas e no CMSP também estão comentando ..
    Significa que as palavras em inglês, são parecidas com a língua portuguesa (mesma raiz).Ex.: ingredients,context,curious,present, education, emocional,etc...
    Espero ter ajudado.bj.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,galera!
    Se organizem na entrega da atividade... é até dia 31/6...nessa Quarta-feira... pois,ainda essa semana terá mais atividade.Teacher Rosana.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde!
    Correção da data,galera:
    Entrega até hoje,dia 30 e não 31,ok?!bye...kisses.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Correção de akguns detalhes na atividade:
    V questão e não 5(pois a ordem vinha em número romano).
    Data de entrega da atividade: até 16 de Julho.
    Dúvidas?!...posso responder por aqui ou no e-mail.
    Bom estudo!Teacher Rosana!

    ResponderExcluir
  17. Hello, students! Good Afternoon! How are you?!
    Hoje inicia o 4o bimestre!Uhuu!
    Se organizem nos estudos e nas datas de entrega das atividades postadas aqui, ok?
    Bom estudo a todos!
    Kisses...teacher Rosana

    ResponderExcluir

ATENÇÃO - CARO ALUN@ RETIRE SUA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO NA ESCOLA - O PRAZO DE DEVOLUÇÃO É 18/12

         ATENÇÃO !    AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO Professores, pais e ou responsáveis , estamos seguindo para a reta final, mas, temos ...