3ª ATIVIDADE DE INGLÊS(3º BIMESTRE)/TEACHER ROSANA
ORIENTAÇÃO PARA REALIZAR A ATIVIDADE:
*Revisão do conteúdo – aula do CMSP;
**Copiar a atividade no caderno(apenas as respostas e se possível,de forma legível), tirar uma foto e/ou, responder no corpo do e-mail e me enviar:
rosanagonzaga@professor.educacao.sp.gov.br /rosanagonzaga18@gmail.com
***Enviar até 18 de Setembro...Não esqueçam de pôr o NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Habilidades alinhadas a BNCC: EF07LI17 Explorar o caráter polissêmico de palavras de acordo com o contexto de uso; EF07LI20 Empregar, de forma inteligível, o verbo modal can para descrever habilidades (no presente e no passado); EF07LI23 Reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo.
Releia o texto para responder as questões:1,2 e 3 .
NATURAL PHENOMENA are natural events that happen without human interference, like weather and climate events. By the way, it may cause serious natural disasters, which sometimes require help from CIVIL DEFENSE.
(texto da Pg.:41,volume3,parte 1)
1-What are NATURAL PHENOMENA?
2-What can they do?(O que eles podem fazer?)
3-In these cases, which organization may help the Society?
4-Natural Phenomena may cause natural disasters, which sometimes require help from civil defenser. Name each Picture according to what they represent.
Cyclone – lightning storm -drought – landslide
___________________
| INFINITIVE | PAST | TRANSLATION | | INFINITIVE | PAST | TRANSLATION |
01 | To be | was, were | ser, estar | 54 | To make | made | fazer |
02 | To become | became | tornar-se | 55 | To mean | meant | significar |
03 | To begin | began | começar | 56 | To meet | met | encontrar-se com |
04 | To blow | blew | soprar | 57 | To pay | paid | pagar |
05 | To break | broke | quebrar | 58 | To put | put | pôr |
06 | To bring | brought | trazer | 59 | To read | read | ler |
07 | To build | built | construir | 60 | To ride | rode | cavalgar, andar de |
08 | To burst | burst | arrebentar | 61 | To ring | rang | tocar a campainha, telefone |
09 | To buy | bought | comprar | 62 | To rise | rose | erguer-se |
10 | To cast | cast | arremessar | 63 | To run | ran | correr |
11 | To catch | caught | pegar | 64 | To say | said | dizer |
12 | To choose | chose | escolher | 65 | To see | saw | ver |
13 | To come | came | vir | 66 | To sell | sold | vender |
14 | To cost | cost | custar | 67 | To send | sent | enviar |
15 | To cut | cut | cortar | 68 | To set | set | colocar, fixar |
16 | To deal | dealt | negociar | 69 | To shake | shook | sacudir |
17 | To dig | dug | cavar | 70 | To shine | shone | brilhar |
18 | To do | did | fazer | 71 | To shoot | shot | atirar, disparar |
19 | To draw | drew | desenhar | 72 | To show | showed | mostrar |
20 | To dream | dreamt | sonhar | 73 | To shut | shut | fechar |
21 | To drink | drank | beber | 74 | To sing | sang | cantar |
22 | To drive | drove | dirigir | 75 | To sink | sank | afundar |
23 | To eat | ate | comer | 76 | To sit | sat | sentar |
24 | To fall | fell | cair | 77 | To sleep | slept | dormir |
25 | To feed | fed | alimentar | 78 | To slide | slid | escorregar |
26 | To feel | felt | sentir | 79 | To slit | slit | fender, rachar |
27 | To fight | fought | lutar | 80 | To smell | smelt | cheirar |
28 | To find | found | encontrar | 81 | To speak | spoke | falar |
29 | To fly | flew | voar | 82 | To speed | sped | apressar-se |
30 | To forget | forgot | esquecer | 83 | To spend | spent | gastar |
31 | To freeze | froze | gelar | 84 | To spoil | spoilt | estragar |
32 | To get | got | conseguir | 85 | To spread | spread | espalhar |
33 | To give | gave | dar | 86 | To spring | sprang | saltar |
34 | To go | went | ir | 87 | To stand | stood | ficar de pé |
35 | To grow | grew | crescer | 88 | To steal | stole | roubar |
36 | To hang | hung | pendurar | 89 | To strike | struck | bater |
37 | To have | had | ter | 90 | To swear | swore | jurar |
38 | To hear | heard | ouvir | 91 | To sweep | swept | varrer |
39 | To hide | hid | esconder | 92 | To swim | swam | nadar |
40 | To hit | hit | bater | 93 | To swing | swung | balançar |
41 | To hold | held | segurar | 94 | To take | took | tomar |
42 | To hurt | hurt | machucar | 95 | To teach | taught | ensinar |
43 | To keep | kept | guardar | 96 | To tell | told | contar, dizer |
44 | To know | knew | conhecer | 97 | To think | thought | pensar |
45 | To lay | laid | pôr, deitar | 98 | To throw | threw | arremessar |
46 | To lead | led | guiar | 99 | To understand | understood | entender |
47 | To learn | learnt | aprender | 100 | To wake | woke | acordar |
48 | To leave | left | deixar, partir | 101 | To wear | wore | vestir, usar |
9 | To lend | lent | emprestar | 102 | To wed | wed | desposar |
50 | To let | let | deixar, alugar | 103 | To wet | wet | molhar |
51 | To lie | lay | deitar-se, jazer | 104 | To win | won | ganhar, vencer |
52 | To light | lit | iluminar, acender | 105 | To wring | wrung | espremer, torcer |
53 | To lose | lost | perder | 106 | To write | wrote | escrever |
a chamada, série e de uma forma legível.
São Paulo, 22 de junho de 2020
São Paulo,18 de maio de 2020
**Na atividade anterior,trabalhamos o texto:CHANGES IN YOUR FEELINGS-EMOTINAL CHANGES,da página:11(livro ENGLISH AND MORE).Onde tratou sobre as mudanças pelas quais os adolescentes passam.
1-Reler o texto mencionado acima e responder as questões da página 12(questões:10,11,12 .APENAS AS RESPOSTAS NO CADERNO);
2- Página 13-text 2(pre-reading). Questões:1,2,3,4(essa 4 é um texto:'AM I DEVELOPING NORMALLY' É para lê-lo,escrever as PALAVRAS COGNATAS)) e responder as questões 5,6 e 7,da página 14.
3-Atividade complementar Sugestão do livro:English and more...para refletir e entender melhor o tema trabalhado nas atividades até aqui.
4- Faça um spidergram(da personagem CHIHIRO)
boa dia , queria saber se a questão 2 e 3 é só estudar ou tem que entregar , a questão D tem que tem que fazer no caderno e te mandar por e-mail ?
ResponderExcluirBoa noite!
ResponderExcluirMe desculpe a demora em responder!
A questão 2 é para me enviar por e-mail institucional (coloquei aqui no blog)...pode responder e tirar foto,de quiser...
A 3 é apenas para ouvir/, assistir.Revisar o que já foi aprendido.Treinar o "listening"(escuta)
A D, é para- desenhar o personagem que mais gostou do filme;
-Desenhar você hoje ou como gostaria de ser.
Espero ter ajudado.Bons estudos.bj
Teacher Rosana.
Professora Rosana como vou fazer a atividade sendo que não posso imprimi-las?
ResponderExcluirOlá,tudo bem?!
ExcluirÉ só copiar as respostas no caderno...na sequência das atividades.Pode responder no corpo do e-mail institucional ou responder no caderno e tirar uma foto e encaminhar no e-mail.
Espero ter esclarecido a dúvida!bj.
Professora mas quando tento entrar no e-mail institucional
ResponderExcluirOlá,boa tarde!
ResponderExcluirConseguiu enviar as atividades no e-mail?
rosanagonzaga@prof.educacao.sp.gov.br
Se tiver dificuldade,me fala.Bj.
Professora infelizmente não consegui entrar no e-mail
ExcluirObrigada aos alunos que já realizaram as atividades,estou checando os e-mails e anotando no diário.FIQUEM ATENTOS AOS E-MAILS,estou confirmando o recebimento das atividades.Grata.🌹
ResponderExcluirAlunos que já realizaram as atividades,ainda faltam muitos colegas realizar as atividades.Se puderem colaborar comigo...divulgando sobre o blog e que há atividades de inglês. Agradeço.🌹
ResponderExcluirprofessora você poderia me passar o se WhatsApp pois alguns Professores estão esclarecendo duvidas por lá
ResponderExcluirOlá,bom dia!
ResponderExcluirPode ser por aqui mesmo...Qual é a dúvida?
Estou a disposição.Teacher Rosana.
Professora eu não consigo entrar no e-mail e agora?
ResponderExcluirProfessora as atividades que têm que fazer no caderno e responder são 1 E e a 2 está no seu e-mail? pois não consigo entrar nele.
ResponderExcluirOlá,boa tarde!
ResponderExcluirEstou verificando,corrigindo as atividades...Te darei um retorno por e-mail.
Estou a disposição para qualquer dúvida.bj.
Queridos, alunos!
ResponderExcluirPor favor, não esqueçam de colocar junto a atividade encaminhada no e-mail,o número da chamada e a série!
Grata!Teacher Rosana.
Hello,Good Afternoon,students!
ResponderExcluir...lembrando que estou checando as atividades encaminhadas por e-mail.
Grata!Teacher Rosana.
Hello, students!How are you?!
ResponderExcluirLembrando que estou checando as atividades e retornando o e-mail...
Não esqueçam:
ResponderExcluirHoje tem aula de inglês no centro de mídias (APP), às 10h30.Assistam!
Bom dia!
ResponderExcluirPor favor, não esqueçam de mandar junto a atividade: número da chamada e série.Grata!
Galera,a aula de inglês passada ontem,fica gravada...e vocês também podem assisti-la pelo Facebook e YouTube(centro de mídias de SP).Assistam!Grata!
ResponderExcluir... Olá,boa tarde!
ResponderExcluirNão esqueçam de enviar,junto a atividade,o número da chamada e a série,por favor.
Teacher Rosana.
professora a 2 tem que copiar as perguntas?
ResponderExcluirOlá,boa tarde!
ExcluirIsso... é para copiar as respostas no caderno.Tirar foto ou digitar as respostas no corpo do e-mail.
Espero ter esclarecido.Didponha.
*Correção:disponha
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirA atividade postada no dia 31/5,pode ser enviada no e-mail até 31/5.
Grata!
Bom dia!
ResponderExcluirCorreção de cima:atividade postada no dia 18/5...pode ser enviada até 31/5.Grata.Teacher Rosana.
Bom dia qual apostila? O livro vai até a pagina 184 e as apostilas vai ate 79 a 80.
ResponderExcluirOlá,boa tarde!
ResponderExcluirEstá tudo especificado acima...acabei de ler e conferir!
Activity 1- caderno do aluno, volume 1- páginas:189 a 193/fazer um MINDMAP da palavra CIÊNCIA.
Activity 2- caderno do aluno,volume 2/Páginas:34 e 35(mesmo tema abordado,as imagens são outras) e
Activity 4-, página: 74...do livro English and more...apenas para ler a explicação do SIMPLE PAST,e depois responder o Exercício.
Espero ter ajudado.
Activity 1....fazer um MINDMAP da palavra SCIENCE.
ResponderExcluirProfessora qual é o livro que a senhora esta passando a activity 1.A senhora poderia mandar uma foto do livro?
ResponderExcluirOlá,bom dia!
ResponderExcluirO livro é o que vocês receberam na escola: ENGHLISH AND MORE(Richmond).
A ACTIVITY 1, é referente ao caderno do aluno. Páginas:189 a 193.
ResponderExcluirProfessora o caderno do aluno não tem essa página vc pode enviar a foto do livro é a página?
ResponderExcluirHello!Me passa o seu e-mail...te envio por lá.bj.
ExcluirProfessora como faz a activity 1 pois eu não entendi
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirHello,Good Morning!
ResponderExcluirMINDMAP (mapa mental), é um esboço de organização de idéias principais sobre um determinado tema.Vc vai centralizar a palavra:SCIENCE e em volta dela,puxar setas e escrever as principais palavras relacionadas a ela.Good job!Teacher Rosana.
Bom dia,galera!
ResponderExcluirSe organizem na entrega da atividade... é até dia 31/6...nessa Quarta-feira... pois,ainda essa semana terá mais atividade.Teacher Rosana.
Boa tarde!
ResponderExcluirCorreção da data,galera:
Entrega até hoje,dia 30 e não 31,ok?!bye...kisses.
Bom dia,queridos!
ResponderExcluirCorreção da última atividade:
Pergunta 2:When June party is celebrante?
... após a pergunta 2(explicação dos verbos no passado):ALGUNS EXEMPLOS.
**As imagens da fogueira,pipoca e balão são somente ilustrações. Não faz parte das perguntas.
Bom estudo.Teacher Rosana.
Correção do e-mail:
ResponderExcluirrosanagonzaga@professor.educacao.sp.gov.br
Professora não entendi como fazer essa nova atividade que a senhora passou?você poderia me dizer como posso faze-la?
ResponderExcluirOlá,bom dia!
ResponderExcluirVamos lá!
Questão 1 e 2 são referentes ao texto:June's partes;
Questão 3-Complete as frases(comdcom os verbos no passado),acordo com as imagens;
Questão 4- pesquisar 5 verbos em inglês,no passado...que sejam regulares e irregulares,escrever o verbo no presente,passado e tradução.
**correção:June's parties
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNa questão 3, vocês irão escolher um dos verbos(A ou B) para cada frase e de acordo com a ação da imagem(que aparece na ordem, sequência),ok?!
ResponderExcluirHello,students!
ResponderExcluirEntrem lá no chat/equipe do 7o ano-aula de Portugês agora...Estou a disposição para tirarem suas dúvidas,com:e-mail de algum professor,sobre a atividade postada aqui no blog-de todas as matérias-repassarei suas dúvidas para os professores,ok?!Aguardo voc~es!
*vocês
ResponderExcluirO gmail informado está dando erro para mim, fala que o gmail não foi encontrado
ResponderExcluirOlá,boa tarde!
ResponderExcluirEsse e-mail é pelo Outlook
rosanagonzaga@professor.educacao.sp.gov.br
Se não conseguir nesse..manda nesse outro,por favor:
ResponderExcluirrosanagonzaga18@gmail.com
Bom dia,alunos!
ResponderExcluirNa atividade postada ontem(20/07),no exercício 3...é para reescreverem as perguntas em inglês,ok?!
Good Afternoon, students!
ResponderExcluirPor favor, se organizem nas datas de entrega das atividades!
Jáestamos no 4o bimestre!Bom estudo a todos
Kisses.Teacher Rosana.
Ups!...já estamos...
ResponderExcluirBoa tarde!Tudo bem,queridos?!
ResponderExcluirCorreção: a data de entrega da última atividade postada aqui(4o bimestre)...é de30/11 a 8/12...ok?!
kisses!Teacher Rosana.
Corrigindo....data de entrega da 3a atividade(4o bimestre):até 8 de Dezembro.
ResponderExcluir