São Paulo, 30 de novembro de 2020
Professor Adriano
Entrega: 13/12/20
Entrega e dúvidas sobre a semana de estudos intensivos.
E-mail: adriano.izidoro@uol.com.br
Material Apoio: Currículo Paulista SP faz escola caderno aluno Educação Física vol4, plataforma do centro de mídia de São Paulo e vídeo aula.
Habilidade Essenciais: Roda de conversa, levantamento do conhecimento prévio do estudante, avaliação diagnóstica.
HABILIDADE(EF09EF11) Identificar as diferenças e semelhanças entre a ginástica de Conscientização Corporal e as de Condicionamento Físico, e discutir como a prática de cada uma dessas manifestações pode contribuir para a melhoria das condições de vida, saúde, bem-estar e cuidado consigo mesmo.
OBJETIVO: Ginástica de Condicionamento Físico e Ginástica de Consciência Corporal.
PESQUISA: Durante os nossos estudos com as ginásticas, foi possível verificar que para obtermos uma vida mais saudável com realizações de atividade física ou de exercício físicos. Sobre o programa de Treinamento Físico como para o indivíduo que irá realizar a rotina de treinos. Os estudantes realizaram uma pesquisa sobre os princípios do Treinamento Físico:
1.0 Cada estudante deverá escolher somente um entre os cincos princípios para a realização dos estudos?
INDIVIDUALIDADE, BIOLÓGICA, SOBRE CARGA CRESCENTE, ESPECIFICAMENTE, CONTINUIDADE, REVERSIBILIDADE. Sugestão de pesquisa: https// www.efdeportes.com/efd121/os-principios-do-treinamento-esportivo-conceitos-definicoes.htm
2.0 E a sua saúde como está? Quero propiciar aos estudantes que reflitam sobre a sua saúde, investigando seus próprios hábitos alimentares ponderando sobre a sua prática de atividades ou exercícios físicos?
3.0 Qual o segredo de uma vida saudável? Será que ele existe? Quando pensamos em saúde, precisamos compreender o significado do termo que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) deve ser traduzido como: Estado completo do bem-estar físico, mental e social e não simplesmente ausência de doenças ou enfermidades?
São Paulo, 16 de novembro de 2020
Área: Linguagens (Educação Física)
EE TERUKO UEDA EFAF - 9º ANO A/ B
São Paulo, 16 de NOVEMBRO de 2020. Professor Adriano
Área: LINGUAGENS ( EDUCAÇÃO FÍSICA) 4º Bimestre
Trabalho de Educação Física
Postado: 16/11/20
Entrega: 29/11/20
Entrega e dúvidas sobre o Trabalho via
E-mail: adriano.izidoro@uol.com.br
Material Apoio: Currículo Paulista SP faz escola caderno aluno Educação Física vol4, pág 87, 88, 89,90 e 91 plataforma do centro de mídia de São Paulo e vídeo aula.
Habilidade Essenciais: Roda de conversa, levantamento do conhecimento prévio do estudante, avaliação diagnóstica.
HABILIDADE(EF09EF08) Discutir as transformações históricas dos padrões de desempenho, saúde e beleza, considerando a forma como são apresentados nos diferentes meios (científico, midiático)
OBJETO DO CONHECIMENTO: Ginástica de Condicionamento Físico e Ginástica de Consciência Corporal.
PESQUISA: Os estudantes utilizaram o Currículo Paulista SP faz Escola Caderno do Aluno Educação Física vol4, pág 87,88,89,90 e 91.
1.0 Os estudantes vão elaborar atividades práticas de ginástica de Conscientização Corporal e de ginástica de Condicionamento Físico? Sugestão de pesquisa: (Pilates iniciantes) https// www.youtube.com/watch?v= 3I40LsqTou8, ( Programa de yoga) https//www.youtube.com/watch?v=CRWPTHLBIKM , ( Exercícios de alongamento p/iniciantes) https// www.youtube.com/watch?v=FzPZOHKIUEO&LIST=P .
1.1 Chegou o momento de conhecermos melhor a ginástica de Condicionamento Físico. Nesta atividade conheceram sobre o CrossFit e o HIIT, os estudantes vão pesquisar o que é o CrossFit e o HIIT? Sugestão de pesquisa:( CrossFit – treinos fáceis casa) https//www.youtube.com/watch? v=PQhi4QzMDAo, (Exercícios em casa desafio -HIIT) treino cardio para perder barriga e emagrecer rápido. https// www.youtube.com/watch?v=VYMDwYrxyxw .
2.0 Ginástica de Condicionamento Físico e de Conscientização Corporal são iguais ou há diferenças?
Professor Adriano
Trabalho de Educação Física
Postado: 03/11/20
Entrega: 15/11/20
Entrega e dúvidas sobre a semana de estudos intensivos.
E-mail: adriano.izidoro@uol.com.br
Material Apoio: Currículo Paulista SP faz escola caderno aluno Educação Física vol4, pág 85,86, plataforma do centro de mídia de São Paulo e vídeo aula.
Habilidade Essenciais: Roda de conversa, levantamento do conhecimento prévio do estudante, avaliação diagnóstica.
HABILIDADE(EF09EF07) Experimentar e fruir um ou mais programas de exercícios físicos identificando as exigências de consciência corporal, condicionamento físico e discutir como a prática de cada uma dessas manifestações pode contribuir para a melhoria das condições de vida, saúde, bem-estar e cuidado consigo mesmo.
OBJETIVO: A primeira atividade servirá para realizar o levantamento do que os estudantes já sabem sobre o assunto: Ginástica de Conscientização corporal e de Condicionamento físico.
PESQUISA: Os estudantes utilizaram o Currículo Paulista SP faz Escola Caderno do aluno Educação Física vol4, pag. 85,86. Atividade – O QUE EU SEI SOBRE A GINÁSTICA DE CONSCIENTIZAÇÃO CORPORAL E DE CONDICIONAMENTO FÍSICO.
1.0 Durante os anos anteriores em seu percurso escolar, você teve a oportunidade de estudar sobre os variados tipos de ginástica. Você seria capaz de dizer quais são elas?
1.1 Conte-nos um pouco sobre a sua experiência, respondendo as questões abaixo:
a) Homens e Mulheres podem praticar qualquer tipo de Ginástica? Comente?
b) As ginásticas podem ser praticadas em qualquer lugar? Por quê?
2.0 Cite exemplos de ginásticas que precisam de equipamentos específicos para a sua prática?
Parte 2- O que você sabe sobre a ginástica de conscientização corporal e sobre a ginástica de condicionamento físico?
Os estudantes responderam aos questionamentos a seguir, utilizando o espaço dos quadros para anotar os seus conhecimentos? Quadro se encontra no Currículo Paulista SP faz Escola caderno do aluno Educação Física vol4, pag. 86.
Professor Adriano
SEI – Semana de estudos intensivos
com retomada de conteúdo dos bimestre (1º, 2º,3º)
Entrega: 09/10/20
Entrega e dúvidas sobre a semana de estudos intensivos.
E-mail: adriano.izidoro@uol.com.br, adrianool@professor.educacao.sp.gov.br
HABILIDADES: (EF09EF19) Explorar diferentes práticas corporais de aventura na natureza, respeitando o patrimônio natural e minimizando os impactos de degradação ambiental.
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Práticas corporais de aventura na natureza.
Questão: Desses 3 esportes Canyonismo, Rafting, Arvorismo, de aventura da natureza especifique a diferença de cada um deles?
Questão: O que é dança de salão? Como chegou no Brasil?
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Lutas do Mundo
Questão: Os estudantes farão uma pesquisa das lutas que focalizam as disputas corporais nas quais participantes empregam técnicas, táticas e estratégicas específicas para imobilizar, desequilibrar, atingir ou excluir o oponente? Karatê, Boxe e Muaythai?
HABILIDADES: (EF09EF22) Discutir as transformações históricas dos esportes Paralímpicos considerando as políticas públicas de inclusão.
OBJETOS DE CONHECIMENTO: Esporte Paralímpico
Questão: Você sabe quais esportes de combate participam dos esportes Paralímpicos?
Questão: Você acha que as políticas públicas influenciaram as transformações históricas dos esportes Paralímpicos?
Professor Adriano
Área: LINGUAGENS ( EDUCAÇÃO FÍSICA)
Trabalho de Educação Física - 3º Bimestre
Postado: 14/09/20
Entrega: 02/10/20
Entrega e dúvidas sobre o trabalho no
E-mail: adriano.izidoro@uol.com.br, adrianool@professor.educacao.sp.gov.br
Material de apoio: Plataforma do Centro de Mídias de São Paulo e vídeo aula, currículo Paulista SP faz escola caderno do aluno Educação Física vol3 página 57 e vídeo aula.
HABILIDADE:(EF09EF04) Identificar os elementos técnicos ou técnicos-táticos individuais, combinações táticas, sistemas de jogo e regras das modalidades esportivas praticadas, bem como diferenciar as modalidades esportivas com base nos critérios da lógica interna das categorias de esporte: Invasão e Combate.
Objetivos: Vamos explorar alguns dos esportes de invasão especificamente o Basquetebol e o Futsal.
Pesquisa: Conhecendo mais sobre o Basquetebol: Vocês estudantes irão se organizar para responder as questões elencadas a seguir vocês escolheram apenas um tema para pesquisar: Depois veremos aspectos técnicos e táticos do Basquetebol e com base nisso que o treinador ou técnico escala sua equipe e estabelece as funções a serem desenvolvidas por cada um dos jogadores durante as partidas.
1.0 O Basquetebol no Brasil: chegada do esporte no País, primeiros torneios, receptividade
Dos brasileiros?
2.0 O Basquetebol Antigamente: regras, características, formato de bolas e uso de uniformes?
Sugestão pesquisa: https//www.cbb.com.br/a-cbb/0-basquetebol/as-primeiras-regras.
2.1 O Basquetebol Atualmente: principais mudanças? Sugestão de pesquisa: https//arearestritiva.com.br/o-guia-historico-do-basquete-as-mudanças-no-jogo/
https//arearestritiva.com.br/o-guia-do-tecnico-de-basquetebol-a-historia-e-evolucao-
do-basquete/.
3.0 Basquetebol e Mídias: influência de mídias na prática e consumo do esporte? Sugestão de pesquisa:
https//arearestritiva.com.br/Mcdonalds-renova-patrocinio-para-jogo-das-estrelas-2020/. https//
arearestritiva.com.br/gol-e-a-companhia-aerea-oficial-da-IBF-caixa-2020/. https//arearestritiva.com.br
/nike-apresenta-retorno-energia-quadra-basquete/.
3.1 Aspectos técnicos e táticos do basquetebol vocês irão organizar e posicionar os jogadores na quadra cada equipe é composta por 5 jogadores cada um deles possui uma função especifica
Vocês responderam a função de cada jogador?
EDUCAÇÃO FÍSICA- 9º ano A, B Professor Adriano
Área: LINGUAGENS ( EDUCAÇÃO FÍSICA)
Postado: 03/08/20
Entrega: 14/08/20
Entrega e dúvidas sobre o trabalho
E-mail: adrianool@professor.educacao.sp.gov.br
Material de apoio: Currículo Paulista SP faz Escola caderno do aluno Educação Física vol2, páginas 54 e 55, plataforma do centro de mídias de São Paulo, vídeos aulas.
HABILIDADE: (EF09EF05) Identificar as transformações Históricas do Fenômeno esportivo e discutir alguns de seus problemas ( corrupção , violência, ect) e a forma como as mídias os apresentam.
Objetivo: Atividade abordará a discussão sobre a espetacularização dos Esportes de Combate e será dividida em duas partes o poder dos Esportes de Combate nas mídias e as transformações históricas do vale -tudo ao MMA.( estação 1).
1.0 – O que eram as competições de vale – tudo?
2.0 Quando surgiram? Por que foram criadas?
Atividade do 3º Bimestre 9ª A, B
Professor Adriano
Trabalho de Educação Física - 3º Bimestre
Postado: 31/08/20
Entrega: 11/09/20
Entrega e dúvidas sobre o trabalho no
E-mail: adriano.izidoro@uol.com.br, adrianool@professor.educacao.sp.gov.br
HABILIDADE:(EF09EF04) Identificar os elementos técnicos ou técnicos-táticos individuais, combinações táticas, sistemas de jogo e regras das modalidades esportivas praticadas, bem como diferenciar as modalidades esportivas com base nos critérios da lógica interna das categorias de esporte: Invasão e Combate.
Objetivos: Esporte de invasão e Esporte de Combate
Pesquisa: O que eu sei sobre o Basquetebol: Os estudantes utilizaram o currículo paulista SP faz Escola caderno do aluno Educação Física vol3 páginas 40 e 41.
1.0 Quais são os principais, regras desse esporte de invasão?
2.0 Conhece o Basquetebol Paralímpico?
2.1 Já participou ou assistiu a um jogo de Basquetebol Paralímpico?
Quais? De quais formas?
Atividade do 3º Bimestre 9ª A, B,
Educação Física
Professora: Simone
Data de entrega: 20/08
simoneaparecidadateixeira@professor.educacao.sp.gov.br
Habilidade: (EF09EF04)- Identificar os elementos táticos ou técnicos individuais combinações táticos, sistemas de jogos e regras da modalidade esportiva praticada, bem como diferenciar as modalidades esportivas como base nos critérios da lógica interna das categorias.
Pesquisar sobre o Basquetebol:
· Quantos jogadores formam uma equipe?
· Quais são as posições e funções dos jogadores dentro da quadra?
· Quais são as principais regras do Basquetebol?
· Cite alguns nomes de jogadores de Basquetebol ( masculino e feminino)
São Paulo,18 de maio de 2020
Habilidades a serem trabalhadas na atividade:
Oi boa noite.tenho uma dúvida a gente tem que tirar foto do caderno e te enviar ou aquando voltar às aulas agente te entregar?
ResponderExcluirPro coloca seu email pra mim entrar a lição
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirEnviar para simoneaparecidateixeira@professor.educacao.sp.gov.br
Bom dia!!
ResponderExcluirO prazo para o envio das atividades foi prorrogado para até o dia 08/05.
Estou aguardando.
Bjos
Bom dia!
ResponderExcluirTudo bem pessoal, a data referente a semana está errada, não é 15/06 à 19/06 e sim de 22/06 à 26/06.
Lembrando que ainda estou aceitando as atividades anteriores. Bjos