ATIVIDADES DE ELETIVA - 8°ANO D
Alunos , respondam as atividades abaixo e enviem as respostas pelo email: angelaa@professor.educacao.sp.gov.br
Data de entrega: até dia 13 / 11 / 20
Charadas de Matemática
1. Dois pais e dois filhos sentaram-se para comer ovos no café da manhã. Cada um comeu um ovo. Quantos ovos eles comeram no total?
a)1 b)3 c)5 d)8
2. Andando por uma rua, um homem conta 10 árvores à sua direita. Na volta, conta 10 árvores à sua esquerda. Quantas árvores ele viu no total?
a)10 b)20 c)30 d)40
3. Em uma igreja havia 4 velas. Entraram 2 ladrões e cada um levou uma vela. Quantas velas ficaram?
a)1 b)2 c)4 d)6
4. Uma mãe tem 30 reais para dividir entre duas filhas. Qual o horário?
a)11:50 b)13:45 c)19:03 d)9:30
5. Se ontem fosse amanhã, hoje seria sexta-feira. Que dia é hoje?
a) sexta-feiradomingoquarta-feiradomingo
6. Se 3 gatos matam 3 ratos em 3 minutos, quanto tempo levarão 100 gatos para matar 100 ratos?
a)1minuto b)3minutos c)30minutos d)100minutos
7. Uma garrafa com sua rolha custa R$ 1,10. Sabendo que a garrafa custa R$ 1,00 a mais que a rolha, qual é o preço da rolha?
a) R$ 0,50 b) R$ 0,10 c) R$ 0,05 d) R$ 0, 01
8. Um homem estava indo para a Bahia com suas sete irmãs. Cada irmã carregava sete caixas, cada caixa tinha sete gatos, cada gato estava com sete filhotes. Quantos estavam indo para a Bahia?
a)2752 b)2700 c)2052 d)2572
9. Há um pato entre dois patos, um pato atrás de um pato e um pato na frente de outro pato. De quantos patos estamos falando?
a)3 b)4 c)5 d)2
10. Se meu avô tem quatro filhos e cada filho por sua vez também tem quatro filhos, quantos primos eu tenho?
a)15 primos b)16 primos c)10 primos d)12 primos
Quizz com exercícios básicos de equação do primeiro grau.
1-Quanto é 5a+8-3a=a+24?
a)10 b) 03 c) 22 d) 16 d) 15
2-Quanto é 2c-c+7c=-2c+100?
a)10 b) 52 c) 33 d) 25 d) 11
3-Quanto é 6b-10+2b=06?
a)41 b) 03 c) 06 d) 10 d) 02
4-Quanto é 2e+12-e=-2e+24?
a)10 b) 04 c) 02 d) 16 d) 55
5-Quanto é 3x+100=2x+100+200?
a)99 b) 100 c) 200 d) 320 d) 810
6-Quanto é x+2+3=11?
a)45 b) 03 c) 06 d) 09 d) 04
7-Quanto é 5g-2g+10=25?
a)05 b) 01 c) 99 d) 45 d) 35
8-Quanto é 6h-2h+20=36
a)31 b) 98 c) 56 d) 22 d) 04
9-Quanto é x-5=10?
a)71 b) 10 c) 11 d) 15 d) 13
10-Quanto é 4k-6=2k+8?
a)06 b) 09 c) 07 d) 30 d) 04
ATIVIDADES DE ELETIVA 8° ANO D
Habilidades do futuro: Raciocínio Lógico
No entanto, o raciocínio lógico se aplica a diversas situações da nossa vida e é de fundamental importância em todas as ciências e profissões que não estejam ligadas às exatas. Desenvolvê-la em seus filhos é prepará-los para lidar com as diversas situações do cotidiano.
O raciocínio lógico é uma habilidade que permite grande diferenciação no mercado profissional e no futuro de seus filhos.
A melhor forma de desenvolver o raciocínio lógico nas crianças é, justamente, praticando.
Queridos alunos, nessas atividades aqui vocês terão uma experiência muito bacana que será vivida daqui a alguns anos, quando forem tirar a carta de habilitação.
Vocês irão o realizar alguns testes de raciocínio lógico com muita atenção, simulando o teste do DETRAN.
Enviar as respostas para o email: angelaa@professor.educacao.sp.gov.br
Questão 1:Um pedreiro diz: "Se eu tivesse dois tijolos a mais, o dobro deste número seria 100". Quantos tijolos ele tem?
Questão 2:Pedro tem 6 bolas de gude a mais do que Jorge. Os dois juntos têm 54. Quanto tem cada um?
Questão 3:Se seis latas de leite custam 72 reais, qual o preço de 9 latas?
Questão 4:Num elevador que suporta 600 quilos, quantas caixas de 48 quilos, pode-se levar por vez?
Questão 5:Oito amigos se encontram e cada um cumprimenta o outro com um aperto de mão. Quantos apertos de mão se trocaram?
Questão 6:O termômetro subiu 6 graus, e isso representa a metade da temperatura de antes. A quantos graus está agora?
Questão 7:Se seis pessoas comem 6 chocolates em 6 minutos, quantas pessoas comerão 80 chocolates em 48 minutos?
Questão 8:O Termômetro subiu 6 graus, o que representa a metade da temperatura de antes. A quantos graus está agora?
Questão 9:O Avicultor diz: "Se eu tivesse dois Patos a mais, o dobro desse número seria 100." Quantos Patos tem ele?
Questão 10:Zezinho tem 24 bolas. Dá 4 para Luizinho e ambos ficarão com quantidades iguais. Quantas bolas tinha Luizinho inicialmente?
Questão 11:Pedrinho tem 6 bolas a mais do que Chico. Os dois juntos têm 54. Quanto tem cada um?
Questão 12:Seis pessoas comem 6 biscoitos em seis minutos. Quantas pessoas comerão 80 biscoitos em 48 minutos?
Questão 13:Perguntado pela idade, Pedro responde: "Daqui a 30 anos, terei três vezes a idade de agora." Qual a idade de Pedro?
Questão 14:A Mãe é três vezes mais velha que a filha. Juntas têm 48 anos. Qual é a idade de cada uma?
Questão 15:Se estivessem na sala de aula 5 alunos mais, a metade deles seria 20 alunos. Quantos estão lá realmente?
Questão 16:Oito estudantes se encontram e cada um cumprimenta o outro com um aperto de mão. Quantos apertos de mão se trocaram?
Questão 17:Há uma caixa que possui metade da capacidade de uma maior. Se a maior armazena 20 quilos, juntando as duas, quanto teremos?
Questão 18:Depois de gastar a metade de sua mesada, restou 27 reais. Qual o valor da mesada?
Questão 19:Depois de caminhar 30 metros, ele voltou a metade do caminho percorrido. Quantos metros ao todo ele caminhou?
Questão 20:Ele cortou 10 laranjas ao meio. Depois pegou metade de tudo que obteve e cortou ao meio. Quantas partes ele obteve ao final do processo?
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São Paulo, 06 de julho de 2020
O professor deve aplicar este jogo na própria sala de aula ou em salas específicas para jogos matemáticos, no intuito de verificar a fixação dos conteúdos ministrados.
As regras
O jogo segue as regras do dominó tradicional, as pedras oferecem cálculos e respostas que devem ser colocadas na ordem correta, a pedra “branca” substituirá qualquer resultado ou operação.
Pode jogar 2, 3 ou 4 alunos.
Dois alunos: 7 pedras para cada, 14 pedras constituirão o monte, caso algum alguém não tenha a pedra para jogar deverá comprar no monte.
Três alunos: 7 pedras para cada um, 7 pedras no monte.
Quatro alunos: 7 pedras para cada um. No jogo com quatro alunos não teremos o monte, aquele que não obter o resultado para jogar passa a vez para o próximo.
Material:
Cartolina, EVA (qualquer cor) ou blocos de madeira.
Tesoura (no caso de ser de cartolina ou EVA)
Caso seja feito de cartolina recomenda-se plastificar.
São Paulo, 22 de junho de 2020
São Paulo,18 de maio de 2020
Boa tarde alunos do 8º ano D, a atividades de vocês para a semana é elaborar um quadro bem bonito usando simetria e postar a foto até o dia 06/04. deixar esse quadro guardado para colocarmos no mural da escola na volta as aulas.
favor enviar para o meu email.
angelaap.snts@gmail.com
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ResponderExcluirBoa tarde Prof
ResponderExcluirQual é o seu email?
angelaa@professor.educacao.sp.gov.br
ExcluirMeu email é angelaa@professor.educacao.sp.gov.br
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