LÍNGUA INGLESA - 8º anos A, B, C, D, E - Professora (Teacher) Rosana

São Paulo, 30 de novembro de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)


São Paulo, 16 de novembro de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)


São Paulo, 03 de novembro de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)


4o BIMESTRE – 1A ATIVIDADE DE INGLÊS /TEACHER ROSANA

 

Orientação para realizar a atividade:

 

*Fazer no caderno, tirar uma foto , e/ou digitar as respostas no corpo do e-mail:

rosanagonzaga@professor.educacao.sp.gov.br

rosanagonzaga18@gmail.com

 

**Por favor, não esquecer de pôr o nome, número da chamada e série.

 

***Enviar até 9 de Novembro.

 

Habilidades: EF08LI05 Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construçãode sentidos; EF08LI18Construir repertório cultural por meio do contato commanifestações artístico-culturais vinculadas à LI, valorizando a diversidade entre culturas; EF08LI20Examinar fatores que podem impeder o entendimentoentre pessoas de culturas diferentes que falam a mesma língua.

 

A 1a atividade do bimester focará no aspecto cultural da Língua Inglesa…texto/interpretação e vocabulário.

Não esqueçam de utilizar as estratégias de leitura e interpretação: cognates words, skimming, scanning e inferences.

Leiam o texto  e ,no final estão as questões. Façam com atenção.

 

 

















São Paulo, 28 de setembro de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)


São Paulo, 14 de setembro de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)

3ª ATIVIDADE DE INGLÊS (3º BIMESTRE)/TEACHER ROSANA  

*Fazer a atividade no caderno, tirar uma foto e enviar para o meu e-mail:

rosanagonzaga@professor.educacao.sp.gov.br/rosanagonzaga18@gmail.com

**Por favor, colocar o nome, número e série;

***Enviar até 18 de Setembro.

***Conteúdo de revisão do CMSP/caderno do aluno,volume 3-parte 1.

                                                                                                                   Habilidades alinhadas a BNCC: EF08LI05 Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos; EF08LI08 Analisar, criticamente, o conteúdo de textos, comparando diferentes perpectivas apresentadas sobre um mesmo assunto; EF08LI20 Examinar fatorores que podem impedir o entendimento entre pessoas de culturas diferentes que falam a LI.


1-Observe a imagem abaixo...O que vem a sua mente?! Escreva pelo menos uma frase usando uma das palavras abaixo.As que não souber o 
significado...pesquise e anote.




2-Answer in English.What are Brazilian food you most like and dislike? Put the food (all cultures) you LIKE and DISLIKE in each goup( in English)

                      LIKES                                         DISLIKES   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3-Write the names of these food in Portuguese:

a-chive         g-salt                    m-cinnamon         s-chicken             y-rice           

b-ginger       h-onion                  n-potato               t-cucumber          z-cilantro

c-pepper      i-garlic                    o-peas                 u-strawberry             

d-flour           j-toast                    p-bread                v-sausage

e-beef           k-french fries         q-carrot                w-lettuce

f-basil            l-chocolate cake    r-pineapple          x-corn

4-Releia o texto da página 45-activity 6 e responda as perguntas abaixo.

a-What about is it?

b-Have you ever eaten ‘Virado à Paulista’?

c-What are the ingredients of this Brazilian dish?

d-Write the cognate words of the text.

5-Letra E, da pág. 45...Pesquise sobre um prato típico de São Paulo e escreva em inglês.Se quiser, pode desenhá-lo ou recortar/colar.

*The name of the dish;

**The place and time of its origins;

***A short description of the dish;

****Interesting facts.

 



















São Paulo, 31 de agosto de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)

Assista o vídeo abaixo:

2ª ATIVIDADE DE INGLÊS REFERENTE AO 3º BIMESTRE / TEACHER ROSANA

Habilidades Alinhadas a BNCC:

EF08LI05- Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos. Construção de sentidos por meio de inferências e reconhecimento de implícitos; EF08LI20- Examinar fatores que podem impedir o entendimento entre pessoas de culturas diferentes que falam a língua inglesa. Impacto de aspectos culturais na comunicação.

Orientações para realizar a atividade:

*Fazer a atividade no caderno, tirar uma foto e enviar para o meu e-mail:

rosanagonzaga@professor.educacao.sp.gov.br / rosanagonzaga18@gmail.com.br

**Não esquecer de pôr o nome, número, série e letra legível!

***Enviar até 4 de Setembro.

***Revisão das aulas do centro de mídias dos dias: 11 e 18/08.

1-Is food cultural?!Assista ao vídeo e observe, reconheça a comida(food)/cozinha(cousine) como uma maneira de expressão cultural e histórica.Na sequência, escreva pelo menos 10 dos alimentos/comida que apareceram no vídeo, em inglês,claro!

https://www.youtube.com/watch?v=ecASe73kwOU#action=share

2-Vocabulary building- Classifique os nomes abaixo em Temperature (temperatura)ou Flavor(sabor/gosto)...

Cold – sour – sweet – savory – hot – salty – frozen – bittersweet – boiling – spicy – warm

3-Leia o texto da página 40- activity 2...DO CADERNO DO ALUNO,VOLUME 3-PARTE 1 E RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO(em inglês).

A-     According to the text,What does couisine mean?

B-      Is it possible to learn about culture through the couisine of a specific place? Why?

C-      Reescreva todas as palavras cognatas do texto.

4-Do you know the origin of these dishes?(Você sabe a origem desses pratos?).Escreva em inglês e de forma completa.Ex.:Virado à paulista is a Brazilian dish. 

ABCD

São Paulo, 10 de agosto de 2020

Área: Linguagens (Língua Inglesa)


São Paulo, 20 de julho de 2020

Área: Linguagens (Língua Inglesa)

3ª atividade de inglês, referente ao 2º bimestre
Orientação para realizar as atividades:
*realizar a atividade no caderno-DE FORMA LEGÍVEL,POR FAVOR, tirar uma foto ou digitar no corpo do e-mail. Encaminhar no e-mail até 24 de Julho.
*Não esqueça o nome, número da chamada e série. Se organizem na realização e entrega das atividades anteriores também, pois está finalizando o 2º bimestre.
Habilidades alinhadas a BNCC: EF08LI15 - Utilizar,de modo inteligível, as formas comparativas e superlativas de adjetivos para comparar qualidades e quantidades; estratégias de leitura e interpretação de texto em inglês: palavras cognatas, conhecimento prévio e de mundo; skanning e scanning.
Activity 1- Leia o texto e responda as perguntas que seguem...


Talking about New york



Anne: Hi, Kate.
Kate: Hi, Anne. How are you?
Anne: Ver ywell...but a bit tired because I arrived from New York yesterday.
Kate: I see. Didy ou have a nice trip?
Anne: O, yes. New York is wonderful! Well, it’s bigger than I thought. And...more polluted, too.
Kate: And...how aboutt hewe ather?
Anne: It was warmer than here in Cambridge.
Kate: And what aboutt he sky scrapers?
Anne: They are taller than I expected.
Kate: Did you like the food?
Anne: Yes, I did. It’s a bit more expensive than here, but here is a great variety of food.
Kate: By the way, shall we have some thing to eat?
Anne: Mmm...Good idea.

VOCABULARY:
Did-é um verbo usado no início na frase para perguntar algo que já aconteceu.
A bit-um pouco
Too-também
Trip-viagem
Sky scrapers-arranha-céus
Shall-verbo usado para se fazer um convite ou oferecer algo a alguém.
Read the tex tand tickt herigh tans wers.

1) Anne and kate are in...
a-New York
b-Oxford
           c-Cambridge

2) Anne...
            a- enjoy ed her trip very much
            b- didn’t like her trip.
 c- hated her trip.

3) New York is...
           a- less polluted than Anne thought.
           b- as polluted as Cambridge (tão poluída quanto Cambridge)
           c- more polluted than Anne thought.

4) In New York theweatherwas...
           a- colder than in Cambridge.
           b- as warm as in Cambridge.(tão quente quanto em Cambridge)
           c- warmer than in Cambridge.

5) In New York the food is...
          a- more expensive than in Cambridge.
          b- cheaper than in Cambridge.
          c-less expensive than in Cambridge.

Activity
2- Write sentences with comparative adjectives (superlative).Use the words in parentheses.
Ex.:Ayrton Senna is fast. (Michael Schumacher)
Ayrton Senna is faster than Schumacher)

a- Notebook is expensive.(computer)
b-New York is warm,(Cambridge)
c-Teruko Ueda Yamaguti school is big.(Whitaker)
d-Caris comfortable.(bicycle)
e-Pizza is good.(pop corn)


Note:Os adjetivos monossílabos quando terminados em CVC (consonant, vowel, consonante), dobra-se a última letra. Ex,:tal – taller (alto), hot – hotter (quente)

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


São Paulo, 06 de julho de 2020

Área: Linguagens (Língua Inglesa)


ATIVIDADE DE INGLÊS (2º BIMESTRE)
Orientações para realizar as atividades:
*Você pode fazer a atividade no caderno, tirar uma foto e enviar no e-mail, bem como, digitar apenas as respostas no corpo do próprio e-mail: rosanagonzaga@professor.sp.gov.br
*Não esquecer de mandar o nome, número da chamada, série e de forma legível por favor!;
*Enviar até o dia 13 de Junho.
Habilidades alinhadas a BNCC:
EF08LI15-Utilizar, de modo inteligível, as formas comparativas e superlativas de adjetivos para comparar qualidades e quantidades.  
1-Escute a letra da música, observe o que consegue entender, após isso, repare se há adjetivos e quais são eles. 

You're Beautiful

James Blunt
My life is brilliant
My life is brilliant
My love is pure
I saw an angel
Of that I'm sure
She smiled at me on the subway
She was with another man
But I won't lose no sleep on that
'Cause I've got a plan

You're beautiful. You're beautiful
You're beautiful, it's true
I saw your face in a crowded place
And I don't know what to do
'Cause I'll never be with you

Yes, she caught my eye
As we walked on by
She could see from my face that I was
Flying high
And I don't think that I'll see her again
But we shared a moment that will last 'till the
end

You're beautiful
You're beautiful
You're beautiful, it's true
I saw your face in a crowded place
And I don't know what to do
'Cause I'll never be with you

La la la la la la la la la

You're beautiful. You're beautiful
You're beautiful, it's true
There must be an angel with a smile on her face
When she thought up that I should be with you
But it's time to face the truth
I will never be with you

                                                                        https://www.vagalume.com.br/james-blunt/
2-Com base na aula apresentada no centro de mídias de SP,do dia 30/06/20,faça os 
exercícios utilizando os adjetivos em inglês, de acordo com cada imagem.







3-Agora,use a forma comparativa do adjetivo,para comparar as pessoas,objeto , animal e lugar com outros.Prestem atenção a regra explicada dos adjetivos curtos e longos + o uso do more e than,ok?!
Link da aula relacionada a atividade(adjetivos):















São Paulo, 22 de junho de 2020

Área: Linguagens (Língua Inglesa)




São Paulo, 18 de maio de 2020
Área: Linguagens (Língua Inglesa)

Orientações:
*Fazer as atividades(apenas as respostas) no caderno.Pode tirar foto ou escrever no corpo do e-mail e encaminhar para o meu e-mail:
**Na leitura do texto,se houver dúvida quanto ao vocabulário) expressão,consulte um dicionário ou o Google tradutor.

***Por favor, não esqueça de pôr o nome, número e série.

Habilidades alinhadas a BNCC:
EF08lI03- Construir o sentido global de textos orais,relacionando suas partes,o assunto principal e informações relevantes.
EF08L11- Produzir textos(comentários em fóruns,relatos pessoais,mensagens instantâneas,tweets,reportagens, histórias de ficção,blogues entre outros),com o uso de estratégias de escrita(planejamento, produção de rascunho, revisão, edição final),apontando sonhos e projetos para o futuro(pessoal,da família,da comunidade ou do planeta).

**Na atividade anterior,foi trabalhado relato (num postcard e no blog).Vamos dar continuidade nos gêneros textuais...junto ao cartão postal e blog,trabalharemos a letter(carta).
     
      1-     Já trabalhamos em sala de aula o que é penpal e keypal.Caso não se lembrem,pesquisem para se interar da lição.

Contexto da carta:Juanita,uma estudante Argentina,responde a carta de Fred,seu correspondente australiano.Observe o texto...




Read the text(letter) and write TRUE(verdadeiro) or FALSE(falso):

a)Juanita is glad to have a Australian na Australian penpal.(...)
b)She is fourteen.(...)
c)She's an Aquarius. (...)
d)Her birthday is on January 25th. (...)
e)She likes rock. (...)
f)She likes animal. (...)
g)She is from Bariloche. (...)
h)She van ski and play volkeyball. (...)

2-Complete the sentences:

a)Buenos Aires is a_________________city.
b)Juanita's favorite_________is Pearl Jam.

Note:

CAN-significa:saber,fazer algo(habilidade).Ex.:I can play soccer(Eu SEI Jogar futebol).O verbo CAN tem a mesma forma em todas as pessoas e é seguido de outro verbo no infinitivo,sem TO.
Na forma negativa,escrevemos: cannot ou can't.Ex.: you can't sim(Você NÃO SABE nadar). Já na forma interrogativa,fazemos a inversão no início da frase:CAN you swim?(Você sabe nadar?).

3-Fill in the form with your information:

LAST NAME:.                  FIRST NAME:
CITY.                               COUNTRY
AGE.                               SIGN
OCCUOATION.              FAVORITE BAND
LIKES                             DISLIKES

4-Escolha uma das duas opções:

*Write your profile on the blog.
                    Or
*Write a letter for me about a place that you visit in Brazil.




XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX










São Paulo, 27 de abril de 2020.

Alunos, desejo à todos, um bom retorno on-line, junto comigo.
Abaixo segue meu e-mail institucional para entrarem em contato comigo, caso seja necessário e também para o envio das atividades.


1 - Ler o texto e responder as questões. NÃO ESQUEÇAM DE USAR AS ESTRATÉGIAS DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS: OBSERVAR PALAVRAS COGNATAS, FORMATAÇÃO, FONTE, CONHECIMENTO PRÉVIO E DE MUNDO, PALAVRAS-CHAVE).

2 - Ouvir/assistir música do Justin Bieber: love yourself e em seguida,fazer uma ilustração da letra (qual mensagem,o que te marcou) com frases em inglês. Enviar no e-mail também..
(Link da música do Justin Bieber-Love yourself)

3 – Somente assistir: pronúncia de there,their e they're-English in Brazil,canal da Carina Fragoso. Segue link abaixo.



São Paulo 04 de abril de 2020
Seguem as atividades dos 8os anos.
Data de entrega: até 30/4.
NÃO ESQUECER NOME, NÚMERO E ANO/INDIVIDUAL

Enviar por e-mail: rosanagonzaga@professor.educacao.sp.gov.br

1- Fazer a leitura da estrutura: Presente Continuous. (retirado do site: www.infoescola.com.br) https://www.infoescola.com/ingles/presente-continuo-present-continuous/

2- Após a leitura, pôr em prática.... Responder aos exercícios... Descrever o que se passa na imagem (vídeo abaixo)

3- Assistir ao vídeo: A night out e responder as perguntas em inglês.https://www.linguahouse.com/esl-lesson-plans/general-english/a-night-out 

A-What place is this?
B-what are girls doing até this moment?
C-Describe the two girls in this vídeo.(clothes,hair...)
D-where is the place the blond girl going tô next Day?
E- Você conhece esse lugar?

Pesquise sobre essa cidade e faça um cartão postal-postcard (pode ser em folha de sulfite)... em inglês. Preste atenção na escrita/estrutura... pesquise vocabulário, se necessário.
 


Good job - Teacher Rosana 🌹

53 comentários:

  1. NÃO ENTENDI A LIÇÃO DO CARTAZ ? COMO FAZ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,boa noite!
      Desculpa a demora.
      Você conhece alguma coisa sobre Nova York?!
      Se não,pesquise antes!
      ...veja o símbolo da cidade,pontos turísticos, língua falada...e escreverá a alguém contando sobre...como se você tivesse conhecido a cidade de NY,em inglês.Se houver dificuldade,consulte um dicionário.

      Excluir
    2. **teacher Rosana
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  2. professora eu ñ entendi a B das lições novas sou do 8 ano D

    ResponderExcluir
  3. Olá,boa noite!
    A 2 ou B da lição nova,pede para, após ouvir/assistir a música/clipe da música:live yourself,fazer um desenho do que você entendeu da letra/música,pode escrever trechos/frases da música no seu desenho....Espero ter ajudado.Bj.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,por favor,drsvonsirem a questão 2.Podem fazer o 1 e o 3,da primeira parte da atividade,postada em 4 de Abril.Grsta!

    ResponderExcluir
  7. Colegas que estão fazendo as atividades ou já o fizeram...Vós divulgar para os demais colegas de sala?!...Grata!Teacher: Rosana 🌹

    ResponderExcluir
  8. Hello,students!
    Lembrando que a participação de vocês (através das atividades e interação).. estão sendo registradas em diário de classe.Conto com a colaboração e participação de todos Grata!🌹

    ResponderExcluir
  9. Queridos, alunos!
    Por favor, não esqueçam de colocar junto a atividade encaminhada no e-mail,o número da chamada e a série!
    Grata!Teacher Rosana.

    ResponderExcluir
  10. Hello,Good Afternoon,students!
    ...lembrando que estou checando as atividades encaminhadas por e-mail.
    Grata!Teacher Rosana.

    ResponderExcluir
  11. Good morning, students!
    Lembrando que estou respondendo os e-mails sobre as atividades...
    Não esqueçam! Hoje tem aula de inglês no centro de mídias (APP), às 9h45.Caso percam o horário...a aula fica gravada,podem assistir depois...
    Bons estudos!

    ResponderExcluir
  12. Galera,a aula de inglês passada ontem,fica gravada...e vocês também podem assisti-la pelo Facebook e YouTube(centro de mídias de SP).Assistam!Grata!

    ResponderExcluir
  13. Prof, a ultima da atividade do justin bieber eh pra fazer minha biografia? Boa noite

    ResponderExcluir
  14. Good morning!
    Você apenas responderá as perguntas sobre o texto e preencherá o último Exercício com os seus dados em inglês (seria uma mini biografia dia já).

    ResponderExcluir
  15. Não é necessário imprimir a folha,basta responder no corpo do e-mail (indicando o número da questão) ou como já orientei,responder em folha de caderno(legível),tirar uma foto e me enviar no e-mail.
    Please, não esqueça de escrever a série e o número de chamada
    Espero ter esclarecido a dúvida.
    Thanks!😘

    ResponderExcluir
  16. Olá,boa tarde!
    Não esqueçam de enviar,junto a atividade,o número da chamada e a série,por favor.
    Teacher Rosana.

    ResponderExcluir
  17. Good Afternoon, people!
    Tem atividade nova aqui no blog...

    ResponderExcluir
  18. A última atividade(18/5),podem me enviar até dia 31/5.
    Grata.

    ResponderExcluir
  19. Professora não entendi a questão 4

    ResponderExcluir
  20. Hello!Good Morning!
    Vamos lá!Na questão 4, você terá de escolher uma das duas opções de produção de texto:
    1-Escrevee o seu perfil num blog(parecido com o perfil do Justin Bieber(se apresentar:nome,idade,onde mora,onde estuda,o que gosta de fazer,coisas preferidas,etc).Em inglês,claro!rs
    2-Esctever uma carta para mim(também em inglês) sobre um lugar que visitou no Brasil.
    Espero ter esclarecido a dúvida!bj.

    ResponderExcluir
  21. professora sinto muito mais não vou conseguir fazer essa ultima lição, eu já sou cega por natureza e vcs ainda passam a lição com essa letra pequena, não dá nem pra colocar zoom pra ler '-'
    passem lição do jeito antigo pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello,bom dia!
      Entendo..pelo celukar, dá pra dar o ZOOM.Cado não consiga, me passa o seu e-mail que te envio a lição.Teacher Rosana.

      Excluir
    2. Correção:
      ...pelo celular
      ...caso não consiga

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. **pelo celular,clica na imagem e aumenta com os dedos(zoom).

    ResponderExcluir
  24. https://youtu.be/I37QCOLpuoc
    Link da aula no CMSP,sobre WATER.
    FAÇO AQUI A ALTERAÇÃO DA ATIVIDADE 1:
    É para vocês pesquisarem e escrevem 10 palavras em inglês relacionadas a palavra: WATER...ok?!

    ResponderExcluir
  25. https://youtu.be/9dCQyPqvP9U
    2a aula pelo centro de mídias sobre WATER...referente a 1a ACTIVITY(referente a atividade de 22de Junho).

    ResponderExcluir
  26. Bom dia,galera!
    Se organizem na entrega da atividade... é até dia 31/6...nessa Quarta-feira... pois,ainda essa semana terá mais atividade.Teacher Rosana.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde!
    Correção da data,galera:
    Entrega até hoje,dia 30 e não 31,ok?!bye...kisses.

    ResponderExcluir
  28. Correção do meu e-mail:
    rosanagonzaga@professor.educacao.sp.gov.br

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. prof a atividade 1 eh pra escrever em inlges a resposta?

    ResponderExcluir
  31. Hello!Bom dia!
    Sim,a atividade 1, é para escrever os adjetivos em inglês(que aparecem na letra da música).... espero ter esclarecido a dúvida.bj.

    ResponderExcluir
  32. ...what's your name?
    ...What's your group and number?

    ResponderExcluir
  33. Olá,boa tarde!
    Assista a aula,deixei o link disponível aqui...porque tem regras para usar o grau dos adjetivos (nessa atividade está a regra do grau comparativo de superioridade,onde usamos MORE=MAIS e THAN=DO QUE,com adjetivos longos-duas ou mais sílabas) e adjetivos curtos(1 sílaba...nesse caso só usa o MIRE, e acrescenta ER ou IER no final do adjetivo).

    ResponderExcluir
  34. Você usará as mesmas imagens do Exercício 2.Vai compara-lis com outros.
    Exemplo: Xuxa is MORE BEAUTIFUL THAN my friend(A Xuxa é mais bonita do que minha amiga)-repare no adjetivo BEAUTIFUL (LONGO).
    Teruko School is BIGGER THAN Whitaker.

    ResponderExcluir
  35. No último exemplo:
    Teruko ia BIGGER THAN Whitaker.(observe que o ADJETIVO é curto:big(grande), então, acrescenta-se ER ou IER se eles terminarem em Y,esse último.
    Ex:Portuguese is easIER THAN Mathematics.

    ResponderExcluir
  36. Nas aulas da semana retrasada,passada no centro de mídias foi explicado e hoje,pela manhã,revisado também.

    ResponderExcluir
  37. Prof n entendi a ultima licao da atividade do dia 20 de julho

    ResponderExcluir
  38. Hello!Boa noite!Tudo bem?Você assistiu as últimas aulas no CMSP?...eles explicaram direitinho sobre o uso dos adjetivos na comparação.
    Nesse exercício, você reescreverá as frases,usando a palavra que está entre parenteses para fazer a comparação.Preste atenção nas regras:
    adjetivos curtos(monossílabos),acrescentamos -ER ou IER(se o adjt, terminar em y,precedido de consoante) + a palavra:THASN(do que)
    Ex.:My sister is shortER THAN me.*Minha irmã é mais baixA DO QUE EU).
    ...já os adjetivos longos(com 2 ou mais sílabas),não acrescenta nada,APENAS USA O more(mais) ANTES DO ADJETIVO E DEPOIS O THAN.
    EX.:Cristina is MORE BEAUTIFUL THAN Samanta(Cristina é mais bonita do que a Samanta).

    ResponderExcluir
  39. Bom dia !! professora, é o Lucas do 8 C eu não estou conseguindo enviar as minhas atividades pelo seu e-mail, sempre está dando erro no endereço de e-mail

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde,Lucas!
    Verifique a grafia dia e-mails:
    rosanagonzaga@professor.educacao.sp.gov.br
    Ou
    rosanagonzaga18@gmail.com
    Espero que agora consiga!😉🤓

    ResponderExcluir
  41. Hello, students! Good Afternoon!How are you?!
    Hoje inicia o 4o bimestre...Se organizem nos estudos e nas datas de entrega das atividades...please!
    Bom bimestre a todos!
    Kisses. Teacher Rosana

    ResponderExcluir

ATENÇÃO - CARO ALUN@ RETIRE SUA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO NA ESCOLA - O PRAZO DE DEVOLUÇÃO É 18/12

         ATENÇÃO !    AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO Professores, pais e ou responsáveis , estamos seguindo para a reta final, mas, temos ...