EDUCAÇÃO FÍSICA - 7º Anos A,B,C - Profª Marcia Rosati

São Paulo, 30 de novembro de 2020

Área: Linguagens (Educação Física)

Atividade - 4º bimestre-  Educação Física-  7º anos    Profª Márcia

Entregar dia 11/12

ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

 

HABILIDADE: (EF07EF07) Propor e produzir alternativas para experimentação dos esportes de precisão e técnico combinatórios não disponíveis e/ou acessíveis na comunidade. (EF07EF25*) relacionar e associar a prática de exercícios físicos a promoção da saúde, reconhecendo a importância da adoção de um estilo de vida saudável.

 

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2- CROQUET NA ESCOLA? COMIDA OU ESPORTE?

ATIVIDADE 1 – ESSE CROQUET NÃO É DE COMER. pág.101

Leia o texto e responda:

1-    Você já ouviu falar sobre esse esporte? Sabe dizer como ele é jogado? Comente.

ATIVIDADE 2 – TÃO INCRÍVEL QUANTO. Pág 101

Você está curioso para saber mais sobre esse esporte? Então vamos lá....

Leia o texto e responda:

O que achou do Croquet? Gostaria de experimentar? Comente

ATIVIDADE 4 -  APRECIAÇÃO DO CROQUET. Pág 102

Apesar de não ser tão difundido, partidas de Croquet podem ser assistidas por meio de vídeos disponíveis. Assista o link sobre este esporte. https://youtu.be/SF17JSk2p6o

ATIVIDADE 5 – FINALIZAÇÃO.

1-    A prática do Croquet necessita de muitos materiais?

2-    Na sua opinião esse esporte pode ser vivenciado em outros ambientes? Qual?

ATIVIDADE 6- EXERCÍCIO FÍSICO.

Responda: Nesse tempo que estamos em isolamento social, você praticou algum exercício físico? Qual?

Entregar dia 11/12

ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE          POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

São Paulo, 16 de novembro 2020

Área: Linguagens (Educação Física)

Atividade - 4º bimestre-  Educação Física-  7º anos    Profª Márcia

 

Entregar dia 26/11

ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

HABILIDADE:  (EF07EF24*) Identificar as  exigências corporais mobilizadas na prática dos diferentes jogos eletrônicos relacionando as capacidades físicas. (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.

 

ATIVIDADE 1 – Agora vamos nos mexer!!!!!!

Com alguns jogos eletrônicos podemos fazer alguns movimentos, agora vou enviar alguns links para você desenvolver essa atividade, vamos lá!!!!

1-    https://youtu.be/YCDCwuGcEmA

2-    https://youtu.be/VFEztpjxEfM

3-    https://youtu.be/gbNgUCwyHpk

 

RESPONDA:
1- No link 1 você já conhecia essa música? O que achou dessa atividade?

 2- No link 2 você já conhecia essa música? O que achou dessa atividade?

3-1- No link 3 é uma atividade com cores: Quais as cores você tinha que ter para poder realizar essa atividade?

O que achou dessa atividade, descreva como foi realizar essa atividade.

ATIVIDADE 2 – Retomada das Danças Urbanas!!!!

Como você assistiu nas aulas da CMSP. Responda:

Qual estilo de dança Urbana, você mais gostou e porquê?

Você acha que a dança é para todos ( cadeirantes, pessoas com deficiência)? Porquê?

Entregar dia 26/11

ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE          POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br
São Paulo, 03 de novembro 2020

Área: Linguagens (Educação Física)

Atividade - 4º bimestre-  Educação Física-  7º anos    Profª Márcia

 

Entregar dia 13/11

 

ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

 

 

HABILIDADE: (EF07EF06)  Analisar as transformações na organização e n prática dos esportes em suas diferentes manifestações (profissional e comunitário/lazer). (EF07EF07) Propor e produzir alternativas para a experimentação dos esportes de precisão e técnico combinatórios não disponíveis e/ou acessíveis na comunidade.

 

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – GINÁSTICA ARTÍSTICA E SUAS POSSIBILIDADES EM 3,2,1...   pág 90

ATIVIDADE 1 - Ginástica Artística para todos! Vale a pena se apropriar. Pág 91

Faça um resumo se você já vivenciou a Ginástica Artística, assistiu a vídeos, qual atleta você mais gostou.

 

ATIVIDADE 2 – “Duplo twist carpado”. pág 92

Ele foi realizado com perfeição pela ginasta brasileira Daiane dos Santos.

Faça uma pesquisa sobre o movimento Duplo twist carpado  e explique com suas palavras como ela executado.

 

ATIVIDADE  3 –“ EXPERIMENTANDO OS MOVIMENTOS BÁSICOS DA G.A.” pág 94

Essa atividade não poderemos desenvolver nesse momento, mas se você já realizou algum movimento, anote quais você realizou ou conhece.

ATIVIDADE 4 – “HYPÓLITO” E “DOS SANTOS”. Pág 94

Foi o nome dado ao movimento criado pelos atletas brasileiros, pesquise qual o movimento de cada atleta e relacione com seu nome.

Ex: Hypólito- Nome do atleta e movimento:

      Dos Santos- Nome do atleta e movimento:

ATIVIDADE 6 – AMPLIANDO O APRENDIZADO/TRANSFORMAÇÕES NA G.A.”.  pág 96

Pesquise: Quando surgiu a GA.

                  Quais foram as transformações ao longo do tempo.

                  Quais são os principais ginastas medalhistas da GA masculina e feminina, no Brasil.

 

ATIVIDADE 7 – “COMANECI”, PERFEIÇÃO É O SEU NOME”. Pág 96

Pesquise sobre a ginasta, no seu caderno tem um link. Depois responda.

Quais foram as principais dificuldades que a ginasta Nádia encontrou em seu caminho?

Quais foram os aspectos históricos que envolvem o ano em que Nádia tornou-se mundialmente conhecida?

Como você narraria o momento épico da conquista de Nádia?

Qual foi a importância da conquista de Nádia para o esporte técnico combinatório. Ginástica Artística?

O que ela representa para as futuras gerações?

Como é a rotina de uma ginasta e de seus treinos?

 

ATIVIDADE 10- O QUE EU APRENDI. Pág 100

Responda a situação 1 a 4.

 

 

 

Entregar dia 13/11

ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE          POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br





















São Paulo, 28 de setembro 2020

Área: Linguagens (Educação Física)

Atividade - 3º bimestre-  Educação Física-  7º anos    Profª Márcia

 Entregar dia 08/10

 ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

  HABILIDADE: (EF07EF03)  Experimentar, fruir e identificar os diferentes elementos que constituem os esportes de precisãoe técnico combinatórios, valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo. (EF07EF23*) analisar a disponibilidade de espaços na comunidade para a prática de esportes Paralímpicos  e propor alternativas para sua prática.

 

Desenvolva essas atividades no seu caderno de Educação Física

ATIVIDADE DE GINÁSTICA RÍTMICA

Conforme você viu nas aulas da CMSP as professoras confeccionaram  a fita para desenvolver a atividade da Ginástica Rítmica. Agora é sua vez!!!!  Faça uma fita para você e veja quais movimentos você consegue fazer e envie uma foto ou vídeo.

Segue o link como eu fiz a minha fita;  https://photos.app.goo.gl/kPVQGBQgPmUhU6gt6

Alguns movimentos com a fita: https://youtu.be/T9Ed7d_f-oo

Responda

1-    Foi fácil fazer a fita? Qual material você usou?

2-    Quais movimentos você conseguiu executar com a fita.

3-    Como foi essa experiência.

 ATIVIDADE  ESPORTES PARALÍMPICOS

Além da bocha paralímpica, e o Goalbal l(realizamos ano passado) existem outros faça uma breve pesquisa de esportes paralímpicos individuais e coletivos e preencha nas questões abaixo.

1-    Esportes paralímpicos individuais:

2-    Esportes paralímpicos coletivos:

3-    Escolher um esporte e explicar como desenvolver esse esporte.

Entregar dia 08/10

ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE          POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

São Paulo, 14 de setembro de 2020

Área: Linguagens (Educação Física)

Atividade - 3º bimestre-  Educação Física-  7º anos    Profª Márcia

 

Entregar dia 24/09

 

ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

 

 

HABILIDADE: (EF07EF04)  Praticar um ou mais esportes de precisão e técnico combinatórios oferecidos pela escola, usando habilidades técnico-táticas básicas e respeitando regras. (EF07EF05) Planejar e utilizar estratégias para solucionar os desafios técnicos e táticos tanto nos esportes de precisão e técnico combinatórios como nas modalidades esportivas escolhidas para praticar. (EF07EF23*) analisar a disponibilidade de espaços na comunidade para a prática de esportes Paralímpicos  e propor alternativas para sua prática.

 

 

CADERNO DO ALUNO - VOLUME 3 – PARTE 1

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1- ESPORTES TÉCNICO COMBINATÓRIO E DE PRECISÃO: UM NOVO OLHAR

ATIVIDADE 7- BOLICHE E BOCHA: CONHECENDO UM POUCO MAIS.: pág 56

Ler o texto na sua apostila sobre o tema Boliche e Bocha, depois fazer uma pesquisa sobre:  Gestos técnicos e movimentos dos dois esportes.

 

ATIVIDADE 8- DESFRUTANDO DOS ESPORTES DE PRECISÃO. pág 57

Assista a esses vídeos enviados abaixo:

Como jogar Boliche https://youtu.be/EOkemz9yfOg

Jogando Boliche https://youtu.be/n_x4PWa1ey8https://youtu.be/n_x4PWa1ey8

Como jogar Bocha https://youtu.be/eFKOlFyxEeg

Jogando Bocha com tampinhas https://youtu.be/NgEZB8tbAaA

Após você assistir aos vídeos enviados, faça um vídeo seu realizando o jogo Boliche e a Bocha,  como você viu nos vídeos enviados podemos fazer com materiais acessíveis que com certeza você tem na sua casa.

ESTOU AGUARDANDO!!!!!

 

 

 

 

ATIVIDADE 9-BOCHA? QUE ESPORTE É ESTE? pág 57

Agora que você já assistiu e vivenciou o esporte,  responda no seu caderno as questões da página 58: a), b) e c).

 

ATIVIDADE 10- ESPORTE PARALÍMPICO BOCHA

Leia o texto do seu caderno do aluno e depois assista a esse vídeo https://youtu.be/Y_p2dwUjwiM .

Agora que você assistiu  esse vídeo, responda:

A Bocha Paralímpica é um esporte de inclusão?

O que você acha de pessoas com deficiência participarem desse jogo?

 

 

 

 

Entregar dia 24/09

 

 ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

 



























São Paulo, 31 de agosto de 2020

Área: Linguagens (Educação Física)

Atividade - 3º bimestre-  Educação Física-  7º anos    Profª Márcia 

Entregar dia 02/09

 ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

 HABILIDADE: (EF07EF03)- Experimentar,  fruir e identificar os diferentes elementos que constituem os esportes de precisão e técnico combinatórios, valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.

CADERNO DO ALUNO - VOLUME 3 – PARTE 1

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1- ESPORTES TÉCNICO COMBINATÓRIO E DE PRECISÃO: UM NOVO OLHAR!

Leia o texto da pg 51 e 52.

CADERNO DO ALUNO

ATIVIDADE 1- O QUE VOCÊ JÀ SABE?: pág 52

Responda as questões 1 a 4 no seu caderno.

ATIVIDADE 2-  CURIOSIDADE SOBRE A G.R.. Pág 53

Leia o texto 1 e o texto 2.

Após a leitura responda às questões. Pág 53

ATIVIDADE 3- AMPLIANDO O SEU CONHECIMENTO. pág 54

Vamos fazer uma pesquisa  do Tema 3- Os elementos/aparelhos que caracterizam a Ginástica Ritmica:Quais são? Qual é a vestimenta utilizada?

ATIVIDADE 4- EXPERIMENTANDO A G.R.   pág 54

 ASSISTA ESSE VÍDEO. 


Após você assistir o vídeo, desenvolva um texto no seu caderno sobre o que você achou de cada aparelho e qual você gostaria de experimentar.

ATIVIDADE 5- DESFRUTANDO DA G.R. PÁG 55

Infelizmente não poderemos fazer essa atividade em grupo, então faça uma pesquisa de uma  apresentação de G.R. anotar o link dessa apresentação  em seu caderno e comentar sobre essa apresentação.

ATIVIDADE 6- SITUAÇÃO PROBLEMA: O QUE EU APRENDI. Pág 55 e 56

Responda no seu caderno  a situação 1, 2 e 3.

Segue uma maravilhosa apresentação da equipe do Brasil.  Esse é para você assistir.

Medalha de Ouro Conjunto (BRA) 6 Maças & 2 Arcos Jogos Pan Americanos Toronto 2015

https://youtu.be/KWJ7pkYlLz0

Entregar dia 02/09

 ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br


São Paulo, 10 de agosto de 2020

Área: Linguagens (Educação Física)

Atividade - 3º bimestre-  Educação Física-  7º anos    Profª Márcia

Entregar dia 21/08

ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

HABILIDADE: (EF07EF08)- Propor e vivenciar  exercícios físicos que solicitem diferentes capacidades físicas, identificando seus tipos (força, velocidade,resistência, flexibilidade, agilidade) . (EF07EF09)-Realizar coletivamente trabalhos de divulgação que viabilizem a participação de todos na prática de exercícios físicos.(EF07EF10) Propor alternativas para  a prática de exercícios físicos dentro e fora do ambiente escolar.

 

CADERNO DO ALUNO

ATIVIDADE 1- QUAIS AS CAPACIDADES FÍSICAS VOCÊ IDENTIFICA?: pág 51

Complete o quadro da coluna 2 com as Capacidades Físicas correspondente da coluna 1.

ATIVIDADE 2-  CIRCUITO DAS CAPACIDADES FÍSICAS. Pág 51/52

1ª ESTAÇÃO- FLEXÃO DE BRAÇO

2ª ESTAÇÃO- POLICHINELO

3ª ESTAÇÃO- AGACHAMENTO

4ª ESTAÇÃO- ABDOMINAL

5ª ESTAÇÃO- CORRIDA ZIGUE-ZAGUE

Desenvolva o circuito e complete o modelo do formulário. pág 52

 

ATIVIDADE 3- VAMOS REFLETIR? pág 52

Responda as questões dessa atividade no caderno, depois da realização do circuito na atividade anterior.

ATIVIDADE 4- TODO MUNDO PODE SE EXERCITAR?  pág 53

Depois de ler o texto 1, relacione com o gráfico e elabore um parágrafo argumentando sobre a importância de se realizar exercícios físicos para a melhoria da qualidade de vida.

ATIVIDADE FINAL- DANÇA E GINÁSTICA DE CONDICIONAMENTO FÍSICO, SERÁ QUE DÁ LIGA? Pág 56

Depois de você conhecer as danças e a ginástica de condicionamento físico, faça um breve comentário se os dois da liga.

 

LEMBRANDO QUE ESSAS ATIVIDADES FORAM EXECUTADAS PELAS PROFESSORAS DA CMSP Mara e Juliana.

Entregar dia 21/08

 ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.

COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.

marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br


São Paulo,20 de julho de 2020


Área: Linguagens (Educação Física)

Atividade   2º bimestre  7º anos 

  Educação Física
Profª Márcia
Data de entrega: 30/07
ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.






Habilidade (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.


Atividade 5 – O ESTILO DE DANÇA DO STREET DANCE - Caderno do aluno pag 48
Agora que você já praticou alguns movimentos básicos das danças urbanas e pôde conhecer sobre sua origem e seus estilos, chegou o momento de ampliar seus conhecimentos. Na atividade a seguir você   responderá o roteiro 1 do caderno do aluno.
1-    Cite as diferenças e semelhanças entre os estilos de dança.
                               
                                          
   Atividade 6 -  CRIANDO COREOGRAFIAS! 5,6,7 E 8. Caderno do aluno pag 49
Na aula da CMSP de 09/07 as professoras realizaram a contagem do tempo para realizar os movimentos.
1-    Você já usou essa contagem antes?
2-    O que você achou dessa contagem? Explique?


Atividade 7 -  PROBLEMATIZANDO AS DANÇAS URBANAS. . Caderno do aluno pag 49
Responda a situação 1 e 2.

Atividade 8 -  MÚSICA E RITMO DAS DANÇAS URBANAS. Caderno do aluno pag 50

Leia o texto: A MÚSICA DO HIP HOP/STREET DANCE

Com a crise econômica nos Estados Unidos, músicos e dançarinos dos cabarés urbanos americanos ficaram desempregados, e, a partir disso, passaram a realizar suas performances na rua, o que explica por que o movimento Hip Hop se destaca tanto pela dança, como pela música. No Hip Hop/Street Dance, as músicas, independente do estilo, têm a batida forte como principal característica. Tal característica é decorrente das influências nas décadas de 30 e 40, onde ritmos de origem afro-americana, como o Blues e o Rhythmand Blues, influenciaram a dança de rua. Já no final dos anos 60, James Brown criou um ritmo que também influenciou a dança de rua: o Soul. Mais tarde, o Funk (também de James Brown), a música Disco e o Rap se somaram ao movimento Hip Hop. Na década de 80, o breaking surgiu como uma vertente da dança de rua e se popularizou rapidamente, tendo como maior influenciador o cantor americano Michael Jackson.

Após a análise, elabore um texto sobre o seu aprendizado sobre as danças urbanas, o street dance e seus estilos em relação ao espaço, ritmo e gestos do hip hop.



ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.





XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX



São Paulo,06 de julho de 2020
Área: Linguagens ( Educação Física)


Atividade     2º bimestre  7º anos    Educação Física
Profª Márcia
Data de entrega: 17/07
ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.




Habilidade (EF07EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos). (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.


Atividade 3 - SE ELA (ELE) DANÇA EU DANÇO- Caderno do aluno pag 47
“BORA” experimentar? Após a experimentação de alguns passos básicos dos estilos Street Dance , responda:
1-    Qual foi ou quais foram suas sensações a respeito o ritmo da dança experimentada?
2-    Quais foram suas percepções acerca do espaço(tempo) durante a realização dos movimentos?
3-    Quais movimentos e gestos você teve mais facilidade e dificuldade em realizar? Por que?

                                
                                          
   Atividade 4 -  NO RITMO DO PASSINHO. Caderno do aluno pag 47 e 48

   Após a leitura  do texto, responda.

1)    Você já conhecia a dança do Passinho? Antes de ler o texto havia um pré-julgamento deste estilo? Qual?

2)     Quais as diferenças e semelhanças da dança Passinho com o Funk, ou com os outros estilos de Street Dance? Explique.

3)    A que grupos sociais a dança do Passinho pertence?


SUGESTÃO: ASSISTA AO FILME “SE ELA DANÇO EU DANÇO”




XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX























São Paulo, 22 de junho de 2020
Área: Linguagens (Educação Física)

São Paulo,18 de maio de 2020
Área: Linguagens (Educação Física)


 Atividade de Educação Física
7º anos A, B e C  
Habilidade: EF07EF17 – Problematizar preconceitos e estereótipos relacionados ao universo das lutas e demais práticas corporais, propondo alternativas para superá-los, com base na solidariedade, na justiça, na equidade e no respeito.
Objetivo: Lutas do Brasil ( Capoeira)
ATENÇÃO!!!!!!
Orientações: 1º Você irá ler;
2º Responder as questões da CMSP abaixo com X para Sim ou Não;
3º  Responder a atividade da professora com sua vivência e opinião.
Entrega da atividade: Pode imprimir e colar no caderno, pode copiar e depois enviar no e-mail da professora por foto, como documento, o que for mais fácil para você. ATÉ O DIA 20/05.

Atividade
A parir das aulas que você assistiu pela CMSP Centro de Mídias do Estado de São Paulo, Lutas no Brasil foi falado da Capoeira, se quiser assistir novamente essa aula ou você não assistiu, segue o link :https://www.youtube.com/watch?v=gB_LmSFpw5g&t=1524s . Responda:
1-     Na Capoeira um jogador com mais habilidade(experiente), deve respeitar um com menos habilidade? (   ) sim      (   ) não
2-     O objetivo da Capoeira é jogar com o outro jogador ou contra? (   ) sim   (   ) não
3-     Os cumprimentos nas lutas em geral significam respeito? (   ) sim   (   ) não
4-     A Capoeira é um jogo de inclusão? (   ) sim   (   ) não


  Refletindo sobre essas questões acima, faça uma conclusão abordando dos seguintes pontos:
1-     O que você acha dessa modalidade Capoeira.
2-     Se já praticou ou apenas assistiu.
3-     Na sua opinião é um jogo de inclusão.


  Assista as aulas do CMSP pelo APP, Youtube, Facebook.
  Fique em casa, se cuide, que logo estaremos juntos.
  A Prô está com saudades e se Deus quiser logo estaremos juntos. Estude!!!!!

  #juntossomosmaisfortes




Atividade de Educação Física

Essa semana vamos nos mexer!!!!

Mesmo em isolamento social devemos ter uma rotina e praticar alguma atividade física.

Atividade física não é apenas o futebol, handebol ou qualquer outra atividade ligada ao esporte, mais sim qualquer movimento que você esteja praticando em casa, exemplo:

Dançar, brincar com uma bola, bexiga(sozinho), Just dance, jogos(amarelinha ou qualquer um que você inventou) e até mesmo serviços domésticos ( varrer, lavar-louça, etc).

Então na atividade dessa semana quero que me envie uma foto sua praticando alguma atividade física, o que vai valer é sua participação.

 Posso colocar alguém da minha família?

Pode.

Tenho certeza que quando nos encontrarmos será muito divertido.

Lembrando: lave as mãos, fique  em casa, que logo estaremos juntos.

A professora também está com saudades .

Beijossss



ATIVIDADES DO 1º BIMESTRE PARA 7º ANOS A, B e C



Desenvolver as atividades no caderno de Educação Física.

- Jogos Eletrônicos
Guardar os trabalhos para quando retornarmos.

- Lutas do Brasil - Tema:Capoeira
 *Aspectos históricos
 * Escrever e explicar os movimentos do esporte ( Ex: ginga, armada, etc)
 * Desenvolver um texto com sua opinião sobre a luta e se já praticou.

- Praticas corporais de Aventura Urbana - Tema: Slackline
 * Aspectos históricos
 * Manobras


DÚVIDAS: marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Professora Márcia, por favor repetir aqui o seu e-mail institucional para que os estudantes lhe enviem as atividades.
      Obrigada
      Coord. Renata

      Excluir
    2. Bom dia.
      e-mail: marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br

      Excluir
    3. Como que vou entregar,as aulas vão voltar?

      Excluir
    4. Boa tarde,
      Pode fazer a atividade no caderno e enviar por fotos.

      Excluir
    5. Boa Tarde,

      Sim envia por fotos.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Boa tarde.
      Faz a atividade no caderno, tira foto e envia.

      Excluir
  3. Bom dia , eu não entendi tem que fazer atividade no caderno e te mandar foto , ou fazer no computador e te mandar no e-mail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Pode fazer a atividade no caderno e enviar por fotos.

      Excluir
  4. Boa tarde teria outro email este está voltando!

    ResponderExcluir
  5. Professora é só para responder no caderno do aluno ou tem que copiar e reponder no caderno e ainda responder nas apostilas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode responder no caderno de Educação Física.

      Excluir
    2. Pode responder no caderno de Educação Física.

      Excluir
  6. Alunos estamos fechando o bimestre, não esqueçam de enviar as atividades.
    Professora Márcia

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde. Data de entrega da atividade do dia 31/08 é 11/09. Desculpe meu engano. Façam as atividades, não deixem acumular.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO - CARO ALUN@ RETIRE SUA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO NA ESCOLA - O PRAZO DE DEVOLUÇÃO É 18/12

         ATENÇÃO !    AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE RETORNO Professores, pais e ou responsáveis , estamos seguindo para a reta final, mas, temos ...