São Paulo, 30 de novembro de 2020
Área: Linguagens (Educação Física)
Atividade - 4º bimestre- Educação Física- 7º anos Profª Márcia
Entregar dia 11/12
ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.
COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.
marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br
HABILIDADE: (EF07EF07) Propor e produzir alternativas para experimentação dos esportes de precisão e técnico combinatórios não disponíveis e/ou acessíveis na comunidade. (EF07EF25*) relacionar e associar a prática de exercícios físicos a promoção da saúde, reconhecendo a importância da adoção de um estilo de vida saudável.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2- CROQUET NA ESCOLA? COMIDA OU ESPORTE?
ATIVIDADE 1 – ESSE CROQUET NÃO É DE COMER. pág.101
Leia o texto e responda:
1- Você já ouviu falar sobre esse esporte? Sabe dizer como ele é jogado? Comente.
ATIVIDADE 2 – TÃO INCRÍVEL QUANTO. Pág 101
Você está curioso para saber mais sobre esse esporte? Então vamos lá....
Leia o texto e responda:
O que achou do Croquet? Gostaria de experimentar? Comente
ATIVIDADE 4 - APRECIAÇÃO DO CROQUET. Pág 102
Apesar de não ser tão difundido, partidas de Croquet podem ser assistidas por meio de vídeos disponíveis. Assista o link sobre este esporte. https://youtu.be/SF17JSk2p6o
ATIVIDADE 5 – FINALIZAÇÃO.
1- A prática do Croquet necessita de muitos materiais?
2- Na sua opinião esse esporte pode ser vivenciado em outros ambientes? Qual?
ATIVIDADE 6- EXERCÍCIO FÍSICO.
Responda: Nesse tempo que estamos em isolamento social, você praticou algum exercício físico? Qual?
Entregar dia 11/12
ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.
COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.
Atividade - 4º bimestre- Educação Física- 7º anos Profª Márcia
Entregar dia 26/11
ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.
COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.
marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br
HABILIDADE: (EF07EF24*) Identificar as exigências corporais mobilizadas na prática dos diferentes jogos eletrônicos relacionando as capacidades físicas. (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.
ATIVIDADE 1 – Agora vamos nos mexer!!!!!!
Com alguns jogos eletrônicos podemos fazer alguns movimentos, agora vou enviar alguns links para você desenvolver essa atividade, vamos lá!!!!
1- https://youtu.be/YCDCwuGcEmA
2- https://youtu.be/VFEztpjxEfM
3- https://youtu.be/gbNgUCwyHpk
RESPONDA:
1- No link 1 você já conhecia essa música? O que achou dessa atividade?
2- No link 2 você já conhecia essa música? O que achou dessa atividade?
3-1- No link 3 é uma atividade com cores: Quais as cores você tinha que ter para poder realizar essa atividade?
O que achou dessa atividade, descreva como foi realizar essa atividade.
ATIVIDADE 2 – Retomada das Danças Urbanas!!!!
Como você assistiu nas aulas da CMSP. Responda:
Qual estilo de dança Urbana, você mais gostou e porquê?
Você acha que a dança é para todos ( cadeirantes, pessoas com deficiência)? Porquê?
Entregar dia 26/11
ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.
COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.
Atividade - 4º bimestre- Educação Física- 7º anos Profª Márcia
Entregar dia 13/11
ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.
COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.
marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br
HABILIDADE: (EF07EF06) Analisar as transformações na organização e n prática dos esportes em suas diferentes manifestações (profissional e comunitário/lazer). (EF07EF07) Propor e produzir alternativas para a experimentação dos esportes de precisão e técnico combinatórios não disponíveis e/ou acessíveis na comunidade.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – GINÁSTICA ARTÍSTICA E SUAS POSSIBILIDADES EM 3,2,1... pág 90
ATIVIDADE 1 - Ginástica Artística para todos! Vale a pena se apropriar. Pág 91
Faça um resumo se você já vivenciou a Ginástica Artística, assistiu a vídeos, qual atleta você mais gostou.
ATIVIDADE 2 – “Duplo twist carpado”. pág 92
Ele foi realizado com perfeição pela ginasta brasileira Daiane dos Santos.
Faça uma pesquisa sobre o movimento Duplo twist carpado e explique com suas palavras como ela executado.
ATIVIDADE 3 –“ EXPERIMENTANDO OS MOVIMENTOS BÁSICOS DA G.A.” pág 94
Essa atividade não poderemos desenvolver nesse momento, mas se você já realizou algum movimento, anote quais você realizou ou conhece.
ATIVIDADE 4 – “HYPÓLITO” E “DOS SANTOS”. Pág 94
Foi o nome dado ao movimento criado pelos atletas brasileiros, pesquise qual o movimento de cada atleta e relacione com seu nome.
Ex: Hypólito- Nome do atleta e movimento:
Dos Santos- Nome do atleta e movimento:
ATIVIDADE 6 – AMPLIANDO O APRENDIZADO/TRANSFORMAÇÕES NA G.A.”. pág 96
Pesquise: Quando surgiu a GA.
Quais foram as transformações ao longo do tempo.
Quais são os principais ginastas medalhistas da GA masculina e feminina, no Brasil.
ATIVIDADE 7 – “COMANECI”, PERFEIÇÃO É O SEU NOME”. Pág 96
Pesquise sobre a ginasta, no seu caderno tem um link. Depois responda.
Quais foram as principais dificuldades que a ginasta Nádia encontrou em seu caminho?
Quais foram os aspectos históricos que envolvem o ano em que Nádia tornou-se mundialmente conhecida?
Como você narraria o momento épico da conquista de Nádia?
Qual foi a importância da conquista de Nádia para o esporte técnico combinatório. Ginástica Artística?
O que ela representa para as futuras gerações?
Como é a rotina de uma ginasta e de seus treinos?
ATIVIDADE 10- O QUE EU APRENDI. Pág 100
Responda a situação 1 a 4.
Entregar dia 13/11
ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.
COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.
Atividade - 3º bimestre- Educação Física- 7º anos Profª Márcia
Entregar dia 08/10
ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.
COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.
marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br
HABILIDADE: (EF07EF03) Experimentar, fruir e identificar os diferentes elementos que constituem os esportes de precisãoe técnico combinatórios, valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo. (EF07EF23*) analisar a disponibilidade de espaços na comunidade para a prática de esportes Paralímpicos e propor alternativas para sua prática.
Desenvolva essas atividades no seu caderno de Educação Física
ATIVIDADE DE GINÁSTICA RÍTMICA
Conforme você viu nas aulas da CMSP as professoras confeccionaram a fita para desenvolver a atividade da Ginástica Rítmica. Agora é sua vez!!!! Faça uma fita para você e veja quais movimentos você consegue fazer e envie uma foto ou vídeo.
Segue o link como eu fiz a minha fita; https://photos.app.goo.gl/kPVQGBQgPmUhU6gt6
Alguns movimentos com a fita: https://youtu.be/T9Ed7d_f-oo
Responda
1- Foi fácil fazer a fita? Qual material você usou?
2- Quais movimentos você conseguiu executar com a fita.
3- Como foi essa experiência.
ATIVIDADE ESPORTES PARALÍMPICOS
Além da bocha paralímpica, e o Goalbal l(realizamos ano passado) existem outros faça uma breve pesquisa de esportes paralímpicos individuais e coletivos e preencha nas questões abaixo.
1- Esportes paralímpicos individuais:
2- Esportes paralímpicos coletivos:
3- Escolher um esporte e explicar como desenvolver esse esporte.
Entregar dia 08/10
ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.
COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.
Atividade - 3º bimestre- Educação Física- 7º anos Profª Márcia
Entregar dia 24/09
ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.
COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.
marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br
HABILIDADE: (EF07EF04) Praticar um ou mais esportes de precisão e técnico combinatórios oferecidos pela escola, usando habilidades técnico-táticas básicas e respeitando regras. (EF07EF05) Planejar e utilizar estratégias para solucionar os desafios técnicos e táticos tanto nos esportes de precisão e técnico combinatórios como nas modalidades esportivas escolhidas para praticar. (EF07EF23*) analisar a disponibilidade de espaços na comunidade para a prática de esportes Paralímpicos e propor alternativas para sua prática.
CADERNO DO ALUNO - VOLUME 3 – PARTE 1
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1- ESPORTES TÉCNICO COMBINATÓRIO E DE PRECISÃO: UM NOVO OLHAR
ATIVIDADE 7- BOLICHE E BOCHA: CONHECENDO UM POUCO MAIS.: pág 56
Ler o texto na sua apostila sobre o tema Boliche e Bocha, depois fazer uma pesquisa sobre: Gestos técnicos e movimentos dos dois esportes.
ATIVIDADE 8- DESFRUTANDO DOS ESPORTES DE PRECISÃO. pág 57
Assista a esses vídeos enviados abaixo:
Como jogar Boliche https://youtu.be/EOkemz9yfOg
Jogando Boliche https://youtu.be/n_x4PWa1ey8https://youtu.be/n_x4PWa1ey8
Como jogar Bocha https://youtu.be/eFKOlFyxEeg
Jogando Bocha com tampinhas https://youtu.be/NgEZB8tbAaA
Após você assistir aos vídeos enviados, faça um vídeo seu realizando o jogo Boliche e a Bocha, como você viu nos vídeos enviados podemos fazer com materiais acessíveis que com certeza você tem na sua casa.
ESTOU AGUARDANDO!!!!!
ATIVIDADE 9-BOCHA? QUE ESPORTE É ESTE? pág 57
Agora que você já assistiu e vivenciou o esporte, responda no seu caderno as questões da página 58: a), b) e c).
ATIVIDADE 10- ESPORTE PARALÍMPICO BOCHA
Leia o texto do seu caderno do aluno e depois assista a esse vídeo https://youtu.be/Y_p2dwUjwiM .
Agora que você assistiu esse vídeo, responda:
A Bocha Paralímpica é um esporte de inclusão?
O que você acha de pessoas com deficiência participarem desse jogo?
Entregar dia 24/09
ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.
COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.
marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br
Atividade - 3º bimestre- Educação Física- 7º anos Profª Márcia
Entregar dia 02/09
ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.
COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.
marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br
HABILIDADE: (EF07EF03)- Experimentar, fruir e identificar os diferentes elementos que constituem os esportes de precisão e técnico combinatórios, valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.
CADERNO DO ALUNO - VOLUME 3 – PARTE 1
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1- ESPORTES TÉCNICO COMBINATÓRIO E DE PRECISÃO: UM NOVO OLHAR!
Leia o texto da pg 51 e 52.
CADERNO DO ALUNO
ATIVIDADE 1- O QUE VOCÊ JÀ SABE?: pág 52
Responda as questões 1 a 4 no seu caderno.
ATIVIDADE 2- CURIOSIDADE SOBRE A G.R.. Pág 53
Leia o texto 1 e o texto 2.
Após a leitura responda às questões. Pág 53
ATIVIDADE 3- AMPLIANDO O SEU CONHECIMENTO. pág 54
Vamos fazer uma pesquisa do Tema 3- Os elementos/aparelhos que caracterizam a Ginástica Ritmica:Quais são? Qual é a vestimenta utilizada?
ATIVIDADE 4- EXPERIMENTANDO A G.R. pág 54
ASSISTA ESSE VÍDEO.
Após você assistir o vídeo, desenvolva um texto no seu caderno sobre o que você achou de cada aparelho e qual você gostaria de experimentar.
ATIVIDADE 5- DESFRUTANDO DA G.R. PÁG 55
Infelizmente não poderemos fazer essa atividade em grupo, então faça uma pesquisa de uma apresentação de G.R. anotar o link dessa apresentação em seu caderno e comentar sobre essa apresentação.
ATIVIDADE 6- SITUAÇÃO PROBLEMA: O QUE EU APRENDI. Pág 55 e 56
Responda no seu caderno a situação 1, 2 e 3.
Segue uma maravilhosa apresentação da equipe do Brasil. Esse é para você assistir.
Medalha de Ouro Conjunto (BRA) 6 Maças & 2 Arcos Jogos Pan Americanos Toronto 2015
Entregar dia 02/09
ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.
COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.
marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br
Atividade - 3º bimestre- Educação Física- 7º anos Profª Márcia
Entregar dia 21/08
ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.
COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.
marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br
HABILIDADE: (EF07EF08)- Propor e vivenciar exercícios físicos que solicitem diferentes capacidades físicas, identificando seus tipos (força, velocidade,resistência, flexibilidade, agilidade) . (EF07EF09)-Realizar coletivamente trabalhos de divulgação que viabilizem a participação de todos na prática de exercícios físicos.(EF07EF10) Propor alternativas para a prática de exercícios físicos dentro e fora do ambiente escolar.
CADERNO DO ALUNO
ATIVIDADE 1- QUAIS AS CAPACIDADES FÍSICAS VOCÊ IDENTIFICA?: pág 51
Complete o quadro da coluna 2 com as Capacidades Físicas correspondente da coluna 1.
ATIVIDADE 2- CIRCUITO DAS CAPACIDADES FÍSICAS. Pág 51/52
1ª ESTAÇÃO- FLEXÃO DE BRAÇO
2ª ESTAÇÃO- POLICHINELO
3ª ESTAÇÃO- AGACHAMENTO
4ª ESTAÇÃO- ABDOMINAL
5ª ESTAÇÃO- CORRIDA ZIGUE-ZAGUE
Desenvolva o circuito e complete o modelo do formulário. pág 52
ATIVIDADE 3- VAMOS REFLETIR? pág 52
Responda as questões dessa atividade no caderno, depois da realização do circuito na atividade anterior.
ATIVIDADE 4- TODO MUNDO PODE SE EXERCITAR? pág 53
Depois de ler o texto 1, relacione com o gráfico e elabore um parágrafo argumentando sobre a importância de se realizar exercícios físicos para a melhoria da qualidade de vida.
ATIVIDADE FINAL- DANÇA E GINÁSTICA DE CONDICIONAMENTO FÍSICO, SERÁ QUE DÁ LIGA? Pág 56
Depois de você conhecer as danças e a ginástica de condicionamento físico, faça um breve comentário se os dois da liga.
LEMBRANDO QUE ESSAS ATIVIDADES FORAM EXECUTADAS PELAS PROFESSORAS DA CMSP Mara e Juliana.
Entregar dia 21/08
ATENÇÃO FAÇA A ATIVIDADE NO CADERNO E ENVIE POR FOTO.
COLOQUE SEU NOME, NÚMERO E SÉRIE.
marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
São Paulo,06 de julho de 2020
Atividade de Educação Física
ATIVIDADES DO 1º BIMESTRE PARA 7º ANOS A, B e C
Entregar dia 09/04/2020
ResponderExcluirProfessora Márcia, por favor repetir aqui o seu e-mail institucional para que os estudantes lhe enviem as atividades.
ExcluirObrigada
Coord. Renata
Bom dia.
Excluire-mail: marciarosati@professor.educacao.sp.gov.br
Como que vou entregar,as aulas vão voltar?
ExcluirBoa tarde,
ExcluirPode fazer a atividade no caderno e enviar por fotos.
Boa Tarde,
ExcluirSim envia por fotos.
Eu não entendi??
ResponderExcluirBoa tarde.
ExcluirFaz a atividade no caderno, tira foto e envia.
Bom dia , eu não entendi tem que fazer atividade no caderno e te mandar foto , ou fazer no computador e te mandar no e-mail
ResponderExcluirBoa tarde.
ExcluirPode fazer a atividade no caderno e enviar por fotos.
Boa tarde teria outro email este está voltando!
ResponderExcluirBoa tarde.
ResponderExcluirNão só esse.
Professora é só para responder no caderno do aluno ou tem que copiar e reponder no caderno e ainda responder nas apostilas?
ResponderExcluirPode responder no caderno de Educação Física.
ExcluirPode responder no caderno de Educação Física.
ExcluirAlunos estamos fechando o bimestre, não esqueçam de enviar as atividades.
ResponderExcluirProfessora Márcia
Boa tarde. Data de entrega da atividade do dia 31/08 é 11/09. Desculpe meu engano. Façam as atividades, não deixem acumular.
ResponderExcluir